sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Campus da Uece em Tauá será entregue nesta sexta-feira

 
O governador Cid Gomes tem uma longa agenda de inaugurações até o dia 31 deste mês. Nesta sexta-feira, acompanhado do reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, ele inaugura o novo campus do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), em Tauá, nos Inhamuns.
Na readequação do Campus foram investidos mais de R$ 3,3 milhões em obras e mobiliários, a partir do Tesouro Estadual. O CECITEC foi criado em maio de 1994 e, em junho de 1995, iniciaram-se suas atividades acadêmicas, para atender, de modo prioritário, os municípios de Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis e Parambu.
Atualmente são oferecidas Licenciaturas em Pedagogia, Química e Ciências Biológicas. Com a construção do novo prédio o local deverá ser transformado em um Centro de Excelência em Formação de Professores, o que permite sonhar com novos cursos, como Matemática, Física, História, Geografia e Letras Português.
DETRAN – Ainda em Tauá, o Governador Cid Gomes inaugura a nova área de exame de prática de direção da Sede Regional do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O equipamento beneficiará outros seis municípios da Região (Quiterianópolis, Mombaça, Piquet Carneiro, Parambu, Arneiroz e Aiuaba). A solenidade acontece às 19 horas.
Esta e a quinta pista de exame de direção inaugurada neste ano, do total de 13 pistas que estão em construção e/ou acabamento (Tianguá, Iguatu, Quixadá, Morada Nova, Russas, Itapipoca, Baturité e Fortaleza). As obras oferecem mais segurança e conforto aos candidatos à sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de um atendimento adequado aos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário