terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Basquete Cearense fecha 3ª etapa da LDB na liderança

Time cearense segue com 100% de aproveitamento
Time cearense segue com 100% de aproveitamento
(Foto: Raphael Oliveira/LNB)
A equipe do Basquete Cearense se mantém com 100% de aproveitamento na Liga de Desevolvimento de Basquete (LDB) 2014, principal certame da modalidade no Brasil na categoria Sub 22. Nesta terça-feira, no fechamento da terceira etapa da LDB, o time do técnico Espiga derrotou o Náutico/PE por 88 a 56, , em partida disputada no ginásio do Praia Clube, de Uberlândia/MG, e chegou à 17ª vitória em 17 jogos.
O resultado que manteve os cearenses invictos e na ponta do torneio teve como destaque o armador Davi Rossetto, que acertou todos os arremessos e deixou a quadra com 14 pontos em 14 arremessados (100% de aproveitamento), com direito a quatro bolas para 3 pontos.
Outros destaques do time de Espiga no duelo contra o Náutico
Além de Rosseto, o Basquete Cearense, contou com outros jogadores que se sobressaíram na partida de hoje, em Uberlândia, o pivô Alexandre Paranhos, responsável por 14 pontos, o pivô Rômulo, que anotou um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes, além do ala/pivô Luís Enrique,  também com 13 pontos, e do ala Victor Gusmão, com 12 tentos anotados.
Já o Náutico, que ganhou apenas um de seus cinco jogos na etapa de Uberlândia e agora tem campanha total de oito vitórias em 17 partidas (47,05% de aproveitamento), contou com boas atuações do ala/pivô Pezão, cestinha da partida, com 19 pontos, e do armador Bolado, que guardou dez pontos na última partida de sua equipe na terceira etapa da LDB.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário