quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Realizada a aula Inaugural do IFCE de Jaguaruana

 
A Prefeitura de Jaguaruana e o Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) promoveram na noite de 24 de novembro, no Ginásio Esportivo do Campus de Jaguaruana (Escola Gerardo Correia Lima), a Aula Inaugural dos Cursos de inglês básico e operador de computador pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)/FIC Mulheres Mil. Durante a solenidade, a prefeita Ana Teresa realizou a entrega de certificados de Reconhecimento pelo Trabalho a Evandro de Melo, José Weslei Marcos Pascoal e João Paulo de Lima, que estão à frente do Campus Avançado de Jaguaruana.
Para o diretor do Campus Avançado de Jaguaruana Francisco Evandro de Melo, esse foi apenas o primeiro passo na profissionalização dos jovens do município. “Hoje, é o marco do início do nosso trabalho e eu agradeço pela oportunidade, em especial aos alunos que terão uma capacitação profissional. Parabenizo ainda a prefeita Ana Teresa pela coragem e ousadia de iniciar essa mudança na educação de toda região”, afirma.

O diretor-geral do Campus Avançado de Limoeiro do Norte José Façanha Gadelha, ao qual o Campus de Jaguaruana é vinculado, também elogiou a política educacional do município. “Investir na indústria do conhecimento significa avanços em todas as áreas”, elogia.
De acordo com o pró-reitor de ensino do IFCE Reuber Saraiva de Santiago, a expectativa é de que em 2015 sejam oferecidos cursos superiores. “Assim, iremos dar oportunidade para todos os interessados em dar um avanço significativo na própria educação”.
Na programação da noite, teve ainda a palestra sobre Motivação para o Mercado de Trabalho, com o gerente de atendimento da Unidade do SINE/IDT de Limoeiro do Norte, Lindon Johnson Gutemberg Chaves de Azevêdo. Outro destaque foi a execução dos hinos nacional e municipal pela Banda de Música Maestro Raimundo Correia, sob a regência da maestrina Alexsandra Marques.
O evento contou com as presenças dos secretários de Governo e Articulação Ana Oliveira, de Assistência Social, Habitação e Trabalho Fátima Romão, Educação Afraudízio Soares, Cultura e Turismo Gleidson Farias, Infraestrutura Alexandre Rodger. Também estiveram presentes a diretora do Campus Avançado de Aracati Maíra Nobre e diretor da Escola Gerardo Correia Lima, Farias Neto.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário