A pedido de Baquit (dir.), Adaílton Campelo (esq.) deixa a disputa pela presidência do Fortaleza
Foto: Bruno Gomes
|
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21), no Pici, presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, anunciou que o diretor de futebol Adaílton Campelo retirou a candidatura da chapa "Responsabilidade Tricolor" à presidência da diretoria executiva.
O atual mandatário do Tricolor disparou várias críticas à oposição,
sobretudo aos membros da chapa "Fortaleza de Todos", encabeçada pelo
ex-presidente Jorge Mota, como o ex-diretor de futebol e de planejamento
Evangelista Torquato e o ex-diretor jurídico Daniel de Paula Pessoa.
Presente na entrevista, Campelo se dizia candidato "independente", mas
acatou o pedido de Osmar Baquit e deixou a disputa pelo cargo. O dirigente tinha registrado a chapa no último dia de inscrições, na última sexta-feira (14), e tinha como vices Paulo César Avelino Saraiva e Hélio Castelo.
Com a saída da chapa do diretor de futebol, a eleição tricolor, no próximo dia 1º de dezembro, terá três candidatos: Estevão Romcy, da chapa "Fortaleza Vibrante e Forte", Jorge Mota, da chapa "Fortaleza de Todos", e Silvio Carlos, da chapa "Ney Rebouças".
Chapas para outros poderes também retiradas
Além de Adaílton Campelo, o candidato da situação à presidência do Conselho Deliberativo do Leão, Elpídio Brígido Filho - atual mandatário do órgão -, também deixará a disputa. Sem a chapa "Mozart Gomes", a "Péricles Mulatinho", encabeçada por Flávio Novais, ex-presidente do clube, comandará o Deliberativo no biênio 2015-16.
A chapa "Austeridade", para o Conselho Fiscal, encabeçada pelo diretor de patrimônio Glauber Amora, também retira a candidatura. Assim, o órgão será comandado nos próximos dois anos por Francisco de Assis Tomaz, candidato da chapa "Fortaleza Unido e Transparente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário