quinta-feira, 27 de novembro de 2014

José Airton cobra prioridades para os projetos do Eixo Jaguaribe/Aracati/Icapui, Cinturão Digital, contenção do avanço do mar

http://www.joseairton.org.br/wp-content/uploads/2014/11/20141126_110823.jpg
José Airton esteve, nessa quarta-feira (26), em Brasília, em uma reunião da Bancada do Ceará com o governador eleito, Camilo Santan

O deputado federal José Airton esteve, nessa quarta-feira (26), em Brasília, em uma reunião da Bancada do Ceará com o governador eleito, Camilo Santana e com o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. A pauta tratou sobre as emendas parlamentares.
Dentro das prioridades serão destinadas emendas para às áreas de saúde, educação, recursos hídricos, segurança e esportes. “Na minha fala cobrei do governador prioridades para os projetos do Eixo Jaguaribe/Aracati/Icapui, Cinturão Digital, Contenção das Marés nas Praias do litoral e custeio na saúde para os municípios”.
Em 25 de setembro de 2013 o deputado esteve com o chefe de gabinete do Ministério da Integração, José Gentil Mota e o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração, Francisco José Coelho Teixeira, ele já articulava a inclusão do Sistema Adutor Eixo Jaguaribe/Icapui no projeto Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Para o deputado, a inclusão beneficiará municípios que hoje estão fora do CAC como Aracati, Itaiçaba, Jaguaruana, Icapui, e toda a região produtiva de grande potencial agrícola, que sofre com a estiagem. O sistema adutor está com o projeto concluído na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (SRH/CE), e conta 40 km de canal e 10 km de adutora.Para José Airton, essa demanda é importante para o desenvolvimento socioeconômico do estado, pois “ possibilitará a captação do Rio Jaguaribe e sua distribuição até a região leste do Ceará. Levará ainda irrigação para vários produtores rurais e também para assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário