quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ítalo e Renno gravam, hoje, na casa de show Republik, o seu terceiro DVD

Ítalo e Renno gravam hoje o terceiro DVD e consolidam a carreira com sucessos autorais
Ítalo e Renno gravam hoje o terceiro DVD e consolidam a carreira com sucessos autorais
 
Com uma receita que mistura originalidade, carisma e muito talento, a "primeira dupla de sanfoneiros do Brasil", Ítalo e Renno, conhecida por inovar o conceito tradicional do acordeom, conquistou o coração dos forrozeiros e vai dar mais um grande passo na carreira.
Hoje, os jovens cearenses com sólida formação musical, sobem ao palco da casa de show Republik Lounge Bar & Discotheque, em Fortaleza, para a gravação do terceiro DVD, uma produção que vai reunir os 11 melhores trabalhos autorais dos instrumentistas e outras cinco músicas inéditas para embalar o coração dos fãs.
Composição
O novo trabalho surgiu de um desejo de celebrar o momento de composição que a dupla vive hoje e que resultou na repercussão de suas letras nas vozes de grandes artistas, como Michel Teló, Solange e Xand (da banda Aviões do Forró), Wesley Safadão e Vicente Nery.
"A gente que tem a veia de compositor muito presente nas nossas vidas, precisávamos exprimir tudo isso em um DVD e o Republik foi o lugar que a gente escolheu. É um local onde a gente se sente em casa", explica Ítalo Almeida. "Esse será um show onde as pessoas vão para curtir, ouvir, tem gente que sofre e canta de olhos fechados (risos)", completa.

Convidados
A festa também vai contar com a presença de grandes nomes da música local, como Matheus Fernandes, Márcia Fellipe, banda Forró da Curtição, Gil Mendes, do grupo Forró dos Plays e Aduilio Mendes, vocalista e compositor do Forró do Bom.
Os cantores gravaram alguns sucessos da dupla, como "Tudo pelo seu amor" e "Você virou minha cabeça", e foram os convidados de honra para dividir o palco com os acordeonistas e interpretar esses e outros hits.
"É importante que a gente consiga juntar essas linguagens que, muitas vezes, são diferentes das nossas, mas não menos importantes. Quando você soma ideias, tem um resultado surpreendente", diz Renno Saraiva.
Pianistas por formação acadêmica, Ítalo e Renno se conheceram na faculdade de música e, juntos, inovaram na utilização da sanfona, que explorava, além do forró, o jazz, chorinho, tango, baião e a música erudita.
"O piano foi um capítulo curto na nossa história. A música instrumental foi uma passagem para a gente chegar no forró com um estilo diferente, com nossa própria maneira de tocar", aponta Renno.
Inspirações
Foi com Fagner e Dominguinhos, grandes ícones da música nordestina, que veio o gosto para redescobrir o instrumentode trabalho.
"A gente vive em uma região que gosta da música dançante, principalmente aqui no Ceará. Foi fácil cair nas graças do forró (risos)", relembra Ítalo.
Escrevendo músicas românticas e ao mesmo tempo dançantes, o lema da dupla mesmo é levar música boa para o público.
"O nosso propósito é trazer música que tenha conteúdo, que tenha uma boa letra, que respeite nossos princípios e o que a gente aprendeu com nossos pais", ressalta Renno.
Mais informações
Show e gravação de novo DVD de Ítalo e Renno
Hoje, dia 20, às 23h, na boate Republik (Avenida Antônio Sales, 2760 - Dionísio Torres). Ingressos: R$ 30. Vendas: Bilheteria da boate ou loja Koya Cell Cases
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário