quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Detentos do Presídio de Jaguaruana recebem Curso de Serigrafia.

A prefeita Ana Teresa disse que um dos principais compromissos de sua administração é ampliar as políticas públicas, atingindo pessoas das mais diversas categorias, “somente assim poderemos fazer uma sociedade mais justa”.
O Governo Municipal de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, em parceria com o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Promotoria de Justiça, e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está realizando de 24 de outubro a 08 de janeiro, Curso de Serigrafia (Desenho, Figura, Gravura, Ilustração e Imagem), para detentos do Presídio local.
De acordo com o coordenador do SENAC Robério Sena, o curso atende 25 detentos, e acontece no Presídio de segunda a sexta, de 07:00hs às 11:00hs, com aulas práticas e teóricas, sendo que os participantes ao término do curso receberão certificados.

Segundo a idealizadora do projeto e presidente do Conselho da Comunidade doutora Yris Gadêlha, a meta é fazer com que esses detentos retornem ao convívio social por meios de políticas humanísticas, fazendo com que os mesmos sejam inclusos no mercado de trabalho.
Já o juiz de direito da Comarca de Jaguaruana, doutor Domingos José da Costa destacou que essa será uma oportunidade única para esses detentos, afirmando que o sucesso do curso, depende exclusivamente do empenho de cada um.
Por sua vez o promotor de justiça Marcelo Rodrigues afirmou que esse trabalho é de fundamental importância para a recuperação daquelas pessoas que estão à margem da lei, “com isso faremos com que esses detentos voltem a ter esperança de vida” finaliza.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho Fátima Romão, no final do curso toda sociedade sairá ganhando, principalmente as famílias desses detentos que poderão sonhar com dias melhores.
A prefeita Ana Teresa disse que um dos principais compromissos de sua administração é ampliar as políticas públicas, atingindo pessoas das mais diversas categorias, “somente assim poderemos fazer uma sociedade mais justa”.
Jaguaruana é o primeiro município do interior do Estado do Ceará a disponibilizar um curso do SENAC para detentos.
A aula inaugural que aconteceu no Presídio na tarde da última sexta-feira (24/10), contou com a presença do diretor do Fórum de Justiça doutor Celso Girão, comandante do destacamento da Polícia Militar de Jaguaruana Sargento Lopes, secretário de Esporte e Juventude Kerginaldo Gomes, e assistente social do Presídio Rosa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário