terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sheik é absolvido por crítica à CBF, mas pega punição por ofender árbitro

 
O atacante Emerson Sheik, do Botafogo, pegou uma suspensão de quatro jogos por ofender o árbitro na partida contra o Bahia, no dia 17 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado nesta segunda-feira (29) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A punição só não foi maior porque Sheik foi absolvido das críticas que fez à CBF e pela jogada violenta que ocasionou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Como já cumpriu um jogo de suspensão, o atacante vai desfalcar o Botafogo nas próximas três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Vitória, Palmeiras e Corinthians. O clube carioca informou que vai recorrer da decisão.

 
 
"Acho que a bancada hoje deu um espetáculo, preservando a democracia. Sou muito sincero. Quando cheguei aqui e vi um monte de cara engravatado, querendo me 'enfocar'... Me surpreenderam. Mas deram um passo à frente, preservando a democracia", disse o jogador após o julgamento.
Sheik foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F (ofensa a arbitragem), 254 (jogada violenta), e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades e desrespeitoso através da mídia). Ele corria o risco de ser suspenso por até 18 partidas.
Na partida contra o Bahia, Emerson se aproximou de uma câmera do canal Premiere, logo após tomar o cartão amarelo por reclamação, e afirmou "CBF, é para você". Quatro minutos depois, o atacante botafoguense levou o segundo amarelo por levantar demais o pé numa dividida e foi expulso.
Na saída do gramado, ele novamente chegou perto de um cinegrafista e disse: "CBF, você é uma vergonha! Vergonha!". Antes, o peruano Ramírez também já havia sido expulso por acertar uma cotovelada em Uelliton. Após o apito final, o lateral Julio Cesar também foi expulso por reclamação.
Também no julgamento desta segunda, Ramírez foi só advertido pela maioria dos votos, enquanto Julio Cesar, assim como Sheik, foi suspenso por quatro jogos pelas ofensas ao árbitro. Como já cumpriu uma partida, ele será desfalque contra Vitória, Palmeiras e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário