sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ciro acusa Eunício de contratar bando para segui-lo e provocá-lo

 
A temperatura ficou elevada, nessa quinta-feira, na campanha eleitoral. O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS), reagiu, com duras expressões, à tentativa de setores políticos incriminá-lo em uma suposta agressão física contra o professor universitário Fernando Roberto, durante a inauguração de uma Escola Profissionalizante na cidade de Iguatu.
Ciro foi às redes sociais e acusou o candidato da Coligação Ceará de Todos ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), de contratar um bando para segui-lo e provocá-lo. Como medida preventiva, Ciro disse ter contratado um cinegrafista para acompanhá-lo e mostrar que, mesmo sendo provocado, não partirá para ataques.
O clima de tensão começou após o professor Fernando Roberto postar em sua página no facebook a suposta agressão. Fernando não fez, porém, registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia e, no final da tarde, a mensagem desapareceu da sua página na internet. Ciro manifestou irritação diante da especulação e desafiou alguém a provar a acusação de que teria dado um soco no professor.
O portal cnews.com.br, da TV Cidade, afiliada à Rede Record, chegou a veicular a notícia, mas, no início da noite, a retirou do ar após constatar que o próprio professor Fernando Roberto já não mais mantinha o registro da suposta agressão no ar. Em tom de indignação, Ciro reagiu: ‘’Em atenção aos cearenses de boa fé: a quadrilha que estamos enfrentando nestas eleições está usando todo seu poder de suborno e corrupção para mentir descaradamente: não dei soco em ninguém nos últimos 23 anos’’, diz um trecho da nota distribuída por Ciro Gomes. Abaixo, íntegra da nota:
‘’Em atenção aos cearenses de boa fé: a quadrilha que estamos enfrentando nestas eleições está usando todo seu poder de suborno e corrupção para mentir descaradamente: não dei soco em ninguém nos últimos 23 anos.  Como fui informado que o inescrupuloso Eunício Oliveira contratou um bando de provocadores para ir em todo lugar aonde eu estiver com vistas a tentar produzir um incidente, contratei um cinegrafista que está me filmando e posso provar cem por cento do tempo. Hoje em Iguatu tudo foi filmado e posso provar que não dei soco nem agredi ninguém. E todos sabem que não sou de aceitar nem insulto de seu ninguém! 36 anos de serviços e de decência a serviço do Ceará e dos cearenses me permitem me dar ao respeito e impor a quem quer que seja me respeite’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário