quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ceará vence o América-RN no Castelão e encosta no G4

Ricardinho comemora primeiro gol, marcado de pênalti
Ricardinho comemora primeiro gol, marcado de pênalti
Kiko Silva
O Ceará voltou a vencer na Série B. O Vovô recebeu o América-RN no Castelão e derrotou a equipe potiguar por 2 a 0. o duelo aconteceu na noite desta terça-feira e foi válido pela 25ª rodada da Série B.
Com o empate de 2 a 2 entre Sampaio Corrêa e Vasco em São Luís-MA, o alvinegro voltou a encostar no G4. O Ceará é o quinto colocado, com 43 pontos. Um a menos que o time carioca, que tem 44 pontos, na 4ª posição.
O jogo  
O Ceará foi bem superior no primeiro tempo. O Vovô até balançou as redes com Magno Alves, aos 4 minutos. Porém, o árbitro anulou a jogada marcando impedimento.
O América-RN adotou uma postura defensiva, dificultando as jogadas do Ceará. Mesmo assim, o Mecão também assustou. Aos 15, Arthur Maia recebeu passe de fora da área e mandou chutaço. A bola passou por cima do gol de Luís Carlos.

O Ceará chegou ao gol de bola parada. Aos 27 minutos, Nikão sofreu falta na área e o árbitro marcou pênalti. Ricardinho foi para a cobrança e converteu. Logo na sequência, atleta Tiago Dutra recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso de campo.
Depois do gol marcado e o adversário com um homem a menos em campo, o Ceará diminuiu o ritmo e não viu o América-RN oferecer perigo.
Segundo tempo
A segunda etapa foi bem movimentada, mesmo com o América-RN com um jogador a menos. O Mecão tocou bola e até arriscou no ataque. O Ceará também foi pra cima, procurou o gol e teve várias chances de ampliar o placar.
Confira os gols da partida
Aos 2 minutos, Ricardinho mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro Andrey. Aos 12, Magno Alves aproveitou bate-rebate na área do América-RN e mandou de primeira. O goleiro Andrey, ligado na jogada, fez grande defesa.
Os treinadores realizaram as alterações e América-RN gostou da partida. Porém, quando o Mecão arriscava mais, o Ceará foi para o ataque e ampliou o marcador.
Bill fecha conta para o Vovô
Aos 39, Souza deu um ótimo passe para o Bill, que saiu na cara do gol, deu um leve toque e não desperdiçou. Com um placar mais tranquilo, o Ceará administrou o fim de jogo e saiu de campo com os três pontos. 
26ª rodada
Na próxima partida, o Ceará enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado (27), às 16h10, no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário