quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A defesa da reeleição da presidente Dilma e da vitória de Camilo e Mauro, é a prioridade do vereador petista

Guilherme Sampaio é um dos petistas envolvidos na campanha dos candidatos a governador e senador que querem ser deputado estadual
Líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza ao Governo Roberto Cláudio (PROS) e crítico do Governo Cid Gomes (PROS), o vereador Guilherme Sampaio (PT) tem defendido e feito campanha para os candidatos da chapa majoritária governista representada por Camilo Santana (PT) e Mauro Filho (PROS), inclusive participando da coordenação do Comitê de Cultura da campanha.
Apesar do apoio ao candidato apadrinhado por Cid Gomes não ser unanimidade no PT, ele relata que a sua corrente, a Casa Vermelha, nunca teve objeção à candidatura de Camilo e que a ideia do grupo é tirar proveito do fato influenciando o postulante a governar em sintonia com ideias mais petistas do que com influências de Cid. Guilherme ainda garante que a quantidade de militantes que não estão na candidatura de Camilo Santana é muito pequena.

Além da eleição de Camilo, ele defender a candidatura de Mauro Filho ao Senado. "Mauro Filho é o candidato da Dilma e o nosso candidato. Os nossos candidatos são o Camilo, Mauro e Dilma". Guilherme Sampaio alega que a tarefa prioritária do PT no Ceará é reeleger Dilma, sendo superior a qualquer divergência sobre o candidato ao Governo. Nós temos uma tarefa prioritária que é a eleição da presidente Dilma, isso é superior. Primeiro vamos cuidar de reeleger a presidente e ao Camilo, no que depender de mim, vou influenciar que ele seja o vencedor.
Corrente
O parlamentar e candidato a deputado estadual explica que, desde o ano passado, defendia uma candidatura própria do partido. "Nós sabemos que o Cid teve uma influência na definição, mas a nossa parte diz respeito a participar da campanha e do Governo do Camilo". Guilherme destaca que não só a corrente Casa Vermelha apoia Camilo, como a Articulação de Esquerda, que tem em seu quadro, o vereador Deodato Ramalho.
Questionado se estaria distante de Luizianne e se isso estaria relacionado ao desentendimento dela com os Ferreira Gomes, ele garante que não tem participado da campanha devido o grupo da ex-prefeita ter decidido se fixar em dois candidatos a estadual e dois a federal, no caso Elmano de Freitas e Antônio Carlos, e ela e Eudes Xavier, respectivamente. "A minha relação com ela é excelente, agora do ponto de vista da organização da campanha na tendência da prefeita tem o Elmano e o Antônio Carlos e dois a federal, ela e Eudes".
Guilherme ressaltou que "pretende influenciar o seu governo (de Camilo) para ser de esquerda com investimento mais forte em características democráticas". Segundo ele, o apoio à candidatura de Camilo não anula o seu posicionamento crítico com relação ao Governo Cid Gomes. "A minha convicção de apoio ao Camilo é por ele ser filiado ao meu partido, eu conhecer sua trajetória e achar que ele é o mais preparado, mas eu continuo com o posicionamento crítico com relação a vários aspectos do Governo Cid Gomes".
Propostas
Ele relata que já levou para o candidato Camilo Santana, a ideia de ampliar o número de escolas de tempo integral para o Ensino Médio e incluir no segundo tempo o trabalho com linguagens artísticas, como teatro, dança, música e o audiovisual. "Como política para segurança pública, vamos priorizar políticas sociais para a juventude assegurando ao jovem o acesso a esporte, a atividades culturais e o apoio escolar. Se tivermos como meta garantir a oportunidade de arte é a melhor arma para prevenir violência", enfatiza.
O candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa também afirma que irá lutar pela modificação na legislação sobre o Fundo Estadual de Cultura para ampliar os recursos hoje existentes, além de garantir mais autonomia para gerenciar os recursos, criar um projeto para implantar Internet livre nas praças da periferia e do Interior, defender a autonomia para que os municípios façam por conta própria a escavação dos poços profundos com suporte técnico do Estado e a instituição do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e endemias.
Guilherme Sampaio ainda relata querer levar para o Estado projetos seus aprovados na Câmara Municipal como, o atendimento preferencial para pessoa idosas para qualquer fila e a lei do paredão no combate a poluição sonora. Ele afirma estar confiante no resultado das urnas, pois planeja a campanha há dois anos e tem tido apoio do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário