terça-feira, 12 de agosto de 2014

Russas vive problema com a coleta de lixo



Neste local no Bairro 66, uma pequena queimada já foi realizada, e outra deverá acontecer em breve para eliminação do descarte já acumulado.

Os moradores de Russas estão vendo se agravar nos últimos dias os problemas com a coleta de lixo, em vários pontos da cidade são muitas as reclamações.
Ao circular pelas ruas, era fácil perceber um grande volume de lixo para ser coletado, sacos cheios, indicando que nos últimos dias não fora feita a coleta, as reclamações surgem de vários pontos da cidade, sendo que a periferia vem sofrendo muito mais com a falha apresentada no serviço de coleta.
As pessoas obedecendo ao calendário de coleta colocam o lixo devidamente acondicionado em sacolas, sacos, baldes e latão, mas o carro não passa, o que faz com outro problema surja,  pois os animais, rasgam as sacolas, viram baldes e latão e espalham o lixo na rua, que mesmo que o carro passe não será coletado, e a limpeza urbana que poderia resolver o problema com varrição e capinagem só é feito nas ruas do centro.
Para fugir do problema, as pessoas estão promovendo pequenas queimadas para eliminação do lixo e entulhos que não são levados, uma pratica que era apenas vista em localidades distantes da sede, agora acontece em plena área urbana.
Em Russas a empresa responsável pelo setor, contratada pela Prefeitura é a LIMPEX, que até essa postagem não emitiu nenhuma nota oficial para explicar o problema.

Lixo devidamente acondicionado a espera da coleta, o volume apresenta sinais que não é descarte de apenas um final de semana, e sim de alguns dias sem coleta


Praça na Rua Dr. João Maciel Pereira que faz parte do parque Urbanizado Araibu também com problemas

Privada foi descartada há vários dias e ainda não foi recolhida pelo limpeza urbana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário