terça-feira, 12 de agosto de 2014

Nikão elogia Inter, mas dá receita para garantir vaga e lembra: "Dá para ganhar"

Nikão prega cautela para Vovô garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Nikão prega cautela para Vovô garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Lucas de Menezes
Destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, o meia Nikão alerta que o Ceará não pode adotar postura diferente na partida de volta, na próxima quarta-feira (13), às 22h, no Castelão, para tentar garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 alvinegro usa a atuação no confronto de ida como referência e pede que a equipe repita no segundo jogo.

Após o revés para o Vovô, o Colorado conseguiu se reabilitar com duas vitórias na Série A - 1 a 0 sobre o Santos e 2 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo (10) - e subiu para a vice-liderança. Nikão elogiou a equipe de Abel Braga, reconheceu o bom momento do adversário depois da partida do último dia 30 e admitiu preocupação.

"É um time bom. Não é à toa que está brigando lá em cima na Série A, com essa vitória foi para segundo. É um time que vai brigar pelo título. Preocupa. Tem muito potencial, mas, nesse momento, temos que nos preocuparmos mais conosco".

No jogo de ida, o Vovô, líder da Série B, reafirmou o bom momento e bateu o Colorado com bom desempenho. Nikão afirmou que a equipe neutralizou os pontos fortes do Inter e teve boa atuação ofensiva, mas disse que a vantagem para se classificar pode ir por água abaixo se a performance não for repetida na próxima quarta.
"O jogo foi bom. Tivemos intensidade boa, que é o que o professor pede. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles, que são o toque de bola e as jogadas aéreas, com a marcação pressão, lá em cima, e conseguimos um bom resultado lá. Mas não vai adiantar nada se, na quarta-feira, a gente não fizer novamente tudo o que o professor está pedindo e der o nosso melhor para conseguir um bom resultado".

Com o triunfo por 2 a 1, o Alvinegro pode até perder por 1 a 0 para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o Inter vença por 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Alerta, o camisa 10 deu a receita para o Ceará sair classificado do Castelão: não temer o Colorado.

"Fazer o que a gente fez lá: marcar pressão, não abdicar de jogar, jogar para cima. Se a gente for marcar atrás, o time deles vai vir para cima, e eles tocam muito a bola. Temos que ter a iniciativa por estar dentro de casa, com apoio da nossa torcida, e fazer valer o mando de campo, respeitando o Internacional. Temos que fazer o nosso melhor. Vai ser um jogo muito difícil, mas dá para a gente vencer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário