segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Governo assina primeiras autorizações para migração do AM

o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou as primeiras autorizações para a migração das emissoras de AM para a faixa de FM.
O rádio brasileiro vivencia um dos momentos mais importantes de sua história. Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou as primeiras autorizações para a migração das emissoras de AM para a faixa de FM.

A assinatura ocorreu em São Paulo, durante a abertura do SET Expo 2014, principal evento de negócios e tecnologia para 'broadcast' e novas mídias da América Latina.

As rádios de ondas médias do Rio Grande do Norte serão as primeiras emissoras habilitadas a fazer a transição. A expectativa é que elas comecem a operar em Frequência Modulada a partir de outubro deste ano.

Ao todo, oito rádios de ondas médias tiveram os seus termos de adaptação de outorga assinados durante o evento. As demais emissoras do estado também receberão as autorizações, na medida em que os seus documentos forem analisados pelo ministério.

“Hoje temos quase duas mil rádios com problemas de interferência, o que prejudica sua audiência e popularidade. A migração será um investimento de grande valor para o setor e para a população, que terá mais rádios com áudio de qualidade”, declarou o ministro Paulo Bernardo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário