sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ceará defende a liderança da Série B fora de casa contra um rival que venceu suas últimas quatro partidas

O meia Nikão é um dos quatro titulares que retornam hoje ao time alvinegro, 'reforçando' a equipe de Sérgio Soares para o duelo de hoje com o Atlético/GO, fora de casa, pela 15ª rodada da Segundona
  Nikão é um dos quatro titulares que retornam hoje ao time alvinegro
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
 
Um embate para mostrar sua força. Assim o Ceará encara a partida de hoje, às 19h30, contra o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B.
Depois de tropeçar na rodada anterior, ao empatar com o Boa/MG no PV em 2 a 2, tudo que o Ceará quer é reafirmar sua condição de líder da Série B, batendo um adversário que venceu seus últimos quatro jogos e vem subindo na tabela. O Atlético/GO já é o 7º com 22 pontos.
Com 27 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu já vê alguns adversários próximos na luta pela liderança, como o Luverdense, que soma 27, além de Joinville e América/MG, com 26. Os dois citados já atuaram na rodada, vencendo seus jogos em casa. O time mineiro visita hoje o Icasa.
 
 
 
Ciente do tamanho do desafio, os jogadores alvinegros pregam respeito ao Dragão goiano pela campanha de recuperação da equipe, mas fazem questão de reafirmar o poderio do Ceará nesta Segundona. Alem da liderança da tabela, o Vovô tem 60% de aproveitamento nos jogos sediados fora de seus domínios.
"Sempre temos que fazer a próxima partida a melhor da gente. Tivemos essa tropeço contra o Boa, mas também estamos em uma crescente, vivendo uma situação muito positiva. Vencemos os últimos dois jogos fora, contra o Santa (pela Série B) e o Internacional (Copa do Brasil). O Atlético vem muito bem, mas nós também vivemos um grande momento", lembrou o "meia-volante" Ricardinho.

O técnico Sérgio Soares também reforçou a campanha alvinegra, afirmando que não só o Ceará precisa se preocupar com o adversário: o Atlético/GO também deve temer o time cearense.
"Não podemos esquecer que nós também vivemos um grande momento e estamos crescendo. O Ceará é um adversário muito bom, que consegue trabalhar em um campo que dá essa condição, como é o caso do Serra Dourada. Não há temor só pelo momento do Atlético. Ele (o adversário) também vive um grande momento, merece todo respeito, mas precisará ter os cuidados necessários conosco", ponderou o técnico Sérgio Soares.
Além do retrospecto fora de casa, outro fator eleva a confiança dos alvinegros para o difícil confronto: quatro jogadores importantes retornam ao time titular na rodada desta sexta-feira. Jaílson e Samuel estão recuperados de lesão; já Nikão e João Marcos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último sábado ante o Boa.
Confiança
O técnico Sérgio Soares se diz mais confiante com o retorno do quarteto. "Sempre digo a vocês que a sequencia é sentida quando se tem desfalques. Quando há necessidade de uma troca, o time sente, sim. Mas estamos tranquilos nesse sentido, de termos jogadores que retornam, mas nunca desprezamos aqueles que entram. Pelo contrário, são jogadores que qualificam nosso elenco".
Assim, o técnico espera que a equipe recupere os pontos perdidos na rodada anterior. "Nosso objetivo não é apenas a manutenção no G4, e sim manter a liderança. Acredito que possamos fazer mais um bom jogo e vencer".
Sérgio Soares elogia trabalho de 'rival' Hélio dos Anjos
Em 2004, Sérgio Soares assumia interinamente o Santo André após a saída de Hélio dos Anjos. Dez anos depois, os dois voltam a se encontrar, hoje, no Serra Dourada, com Sérgio dirigindo o Ceará e Hélio o Atlético/GO.
Soares relembrou o curto período que conviveu com Dos Anjos, suficiente para nutrir uma admiração por ele. Na época, o atual técnico do Alvinegro, tinha encerrado havia pouco tempo a carreira de jogador.
"Eu conheço bem o Hélio. Ele teve uma passagem rápida pelo Santo André em 2004, enquanto eu estava de auxiliar lá. Eu tinha parado de jogar e ele foi contratado para dirigir o time para a Libertadores, mas acabou não ficando. Tenho um imenso respeito pelo Hélio. Sei o quanto ele é bom treinador", analisou.
O atual trabalho de seu antigo "chefe" também foi elogiado. "O Atlético estava em uma situação ruim antes da Copa e melhorou com a chegada do Hélio. A equipe encaixou e cresceu".
O técnico mais experiente respondeu aos elogios: "como jogador, Sérgio sempre teve o perfil de quem seria ótimo técnico. Hoje, seu trabalho tem sido sensacional no Ceará. Credito muito a ele esse grande equilíbrio que o Ceara vem tendo no último ano. Teremos um grande adversário pela frente", disse Hélio.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário