quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Assembleia Legislativa lança livro sobre história de Frei Tito de Alencar

 
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (28/08), o lançamento do livro “Um Homem Torturado: Nos Passos de Frei Tito de Alencar” de Leneide Duarte Plon e Clarisse Meireles. A solenidade atende ao requerimento da deputada Eliane Novais (PSB), presidente da Comissão, e será realizada às 19h no Auditório Murilo Aguiar.

De acordo com a parlamentar, o lançamento do livro faz parte da programação de eventos alusivos aos 40 anos de morte de Frei Tito de Alencar, e da agenda Memória e Verdade da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, proposta pelo Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará.

“O Referido Comitê tem como objetivo principal subsidiar a Comissão Nacional da Verdade, constituída para esclarecer os fatos e as circunstâncias dos casos de graves violações de direitos humanos ocorridos no Brasil durante o período da ditadura militar, o que irá garantir a efetividade dos direitos à memória e a verdade histórica e promoverá a reconciliação nacional”, afirmou.

* Com informações da AL/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário