segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vereador A Onde É tem registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral

Vereador A Onde É solicitou registro de candidatura para deputado estadual
Vereador A Onde É solicitou registro de candidatura para deputado estadual- CMFOR
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) barrou o pedido de registro de candidatura do vereador de Fortaleza, Antonio Farias de Sousa (PTC), conhecido como A Onde É. A decisão foi tomada durante sessão na tarde desta segunda-feira, 28, por falta de quitação eleitoral, segundo a Corte. Na quinta-feira, 24, o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) também teve registro negado pela ausência de quitação eleitoral.

O motivo do indeferimento foram multas eleitorais atrasadas desde 2012, quando se elegeu vereador. A Onde É foi eleito com cerca de seis mil votos após campanha com cunho humorístico inspirada no trabalho de entregador de pizzas que realizava antes de ser eleito.
Outro vereador a ter pedido de registro negado para as eleições de 2014 foi Leonelzinho Alencar. Segundo a assessoria de imprensa do TRE, o vereador pagou as multas apenas no dia 12 de julho, uma semana depois do fim do prazo legal para a quitação eleitoral – 5 de julho. Por conta do atraso, teve registro contestado e indeferido pela Justiça Eleitoral.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário