quinta-feira, 31 de julho de 2014

Valesca Popozuda parabeniza estudante cearense por monografia que aborda a cultura do funk

Foto: Reprodução / Instagram
A funkeira Valesca Popozuda publicou uma foto no seu perfil oficial no instagram com uma mensagem parabenizando a universitária cearense Edionara Celedonio, 23 anos, que abordou a cultura do funk na monografia.
Na mensagem, Valesca Popuzada afirma “funk é cultura sim” e ainda pede à estudante que envie o trabalho para a cantora, pois  faz questão de ler.
Edionara é estudante de psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e fez uma análise histórica sobre o corpo, desde a década de 70 até os tempos recentes, relacionando o estilo musical como testemunho dessa transformação.
“Escrevi sobre o corpo na abordagem da psicanálise, corpo do consumo, da estética, da beleza. Falei do funk proibidão e funk ostentação e como este último vem atingindo a classe média”, explicou Edionara.

 
 
Estudante recebe críticas sobre monografia
Foto: Reprodução / Instagram
A estudante cearense disse que recebeu críticas e comentários preconceituosos sobre o trabalho de conclusão de curso intitulado como “O corpo na contemporaneidade: o funk como testemunho”.
O instagram da artista teve mais de 5 mil curtidas. “Uma menina comentou: só podia ser de Fortaleza. Outros me perguntaram se tirei do Wikipédia. Não! Eu tenho todo um embasamento teórico sobre o assunto, o trabalho tem muitas referências, mas só poderei divulgar depois de publicado”, disse Edionara.
“Funk é cultura sim. Cultura não é só aquilo que você gosta”, ressaltou a estudante. Sobre a repercussão de sua monografia, Edionara considera a atenção da funkeira interessante. “Ela curtiu, compartilhou e pediu meu email para que eu envie o trabalho. Ela realmente se interessa por isso e mudou o seu jeito de vestir, e tudo mais, com a transição do funk proibidão para um novo formato”, concluiu a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário