sexta-feira, 25 de julho de 2014

Santander pede desculpas por críticas à Dilma


Um texto intitulado “Você e o seu dinheiro” enviado aos clientes pelo Banco Santander neste mês de julho, causou alvoroço no meio político nesta sexta-feira (25). No documento, enviado aos clientes de alta renda, o Banco afirma que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff irá piorar a economia do Brasil.
Segundo o aviso, caso Dilma melhore nas pesquisas de intenção de voto, os juros e o dólar irão subir e a Bolsa, cair. A análise foi impressa na última página do extrato dos clientes na categoria “Select”, com renda mensal superior a R$ 10 mil.
Com a repercussão negativa, o Banco decidiu, nesta tarde, publicar um pedido de desculpas em sua página na internet, reconhecendo que o texto feriu “diretriz interna” da instituição, que estabelece que toda e qualquer análise econômica enviada a clientes restrinja-se à discussão de variáveis que possam afetar a vida financeira dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário e que o comentário “não reflete, de forma alguma, o posicionamento da instituição”.
A nota continua com um pedido de desculpas aos clientes diz que banco reitera “sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário