quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novo sistema de abastecimento do Projeto São José beneficiará 3 mil famílias

 
A construção de 17 novos Sistemas de Abastecimento de Água do Projeto São José III, vai beneficiar 3.156 famílias de 13 municípios. As licitações foram realizadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e aprovadas pelo Banco Mundial na última quarta-feira (23). Agora a PGE adotará os procedimentos, com vistas a contratação das empresas vencedoras por parte da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Os projetos serão desenvolvidos pelo Governo do Estado, através da SDA, com acompanhamento técnico das colaboradoras (CAGECE e SOHIDRA) e supervisão da Unidade de Gerenciamento do Projeto São José III.

Foram contemplados os municípios do Crato, Missão Velha, Farias Brito, Cedro, Jaguaribara, Pereiro, Forquilha, Sobral, Itapipoca, Tururu, Uruburetama, Paraipaba e Tejuçuoca. No Crato foram beneficiadas 167 famílias da comunidade do Romualdo; em Missão Velha, 63 famílias da localidade de Passagem da Pedra; em Farias Brito, 135 famílias da comunidade de Barreiro do Jorge, 320 da comunidade de Nova Betânia e 197 famílias da localidade de Umari.
A comunidade do Sítio Marrecas, no Cedro, teve 149 famílias contempladas com o projeto, já a localidade de Belém, em Jaguaribara, o número de famílias beneficiadas foi de 30. Em Pereiro, foram beneficiadas 190 famílias da comunidade da Lagoa Nova.  Em Forquilha, 184 famílias da comunidade de Cajazeiras serão beneficiadas com o projeto de sistema de abastecimento d’água, bem como 202 famílias da localidade de Cedro Trapiá, e 90 famílias de Purpurema-Formosa, em Sobral.
O sistema de abastecimento de água abrangerá também 20 famílias da comunidade de Mangueira, em Itapipoca, 104 famílias da localidade de Madalena-Açudinho, em Tururu, e 200 famílias do Canto Escuro-Itaitinga-Araçá, em Uruburetama. Em Paraipaba serão beneficiadas 194 famílias das comunidades de Boa Vista e Jatobá e 411das famílias do Perímetro Irrigado Setor, em Tejuçuoca, 500 famílias da comunidade do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário