terça-feira, 1 de julho de 2014

Inácio Arruda ficará de fora da disputa eleitoral deste ano

O senador Inácio Arruda (PCdoB) não irá disputar qualquer cargo público nas eleições deste ano. O comunista tentava emplacar sua candidatura ao Senado Federal na chapa articulada pelo governador Cid Gomes (Pros). Entretanto, não foi contemplado nem com o cargo de vice-governador.
Apesar disso, o PCdoB segue na coligação encabeçada por Camilo Santana (PT).
Silêncio
Até agora, o senador não se pronunciou sobre o assunto. O partido, porém, deve divulgar uma nota até o final da tarde desta terça-feira (01), comentando o assunto.
Atuação política
Inácio Arruda iniciou sua vida pública nos anos 80, como presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. Daí em diante não parou mais. Já filiado ao Partido Comunista do Brasil – PCdoB, desde 1981, foi eleito em 1988 vereador de Fortaleza, em 1990, deputado estadual e em 1994, deputado federal, se reelegendo em 1998 e 2002.
E ainda
Na última eleição para a Câmara Federal, Inácio recebeu 302.627 votos, sendo o deputado federal mais votado em toda a história do Ceará. Inácio também disputou a prefeitura de Fortaleza em 2000 e em 2004. Em 2006, foi eleito Senador do Ceará, com quase dois milhões de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário