segunda-feira, 7 de julho de 2014

Companheiro de garoto com leucemia, cão foge de casa e familiares lutam para encontrá-lo

Familiares temem que desaparecimento do cão possa afetar saúde de pedro, que luta contra leucemia.
Familiares temem que desaparecimento do cão possa afetar saúde de pedro, que luta contra leucemia.
Reprodução facebook
 
Um cão de raça Samoieva fugiu da casa de seus donos no início da tarde do último sábado (5), no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O animal, que atende pelo nome de Baruc, tem apenas 5 meses e pertence a um garoto de 7 anos e que está, há 2 anos, lutando contra uma leucemia.
Segundo Gabriela Marinho, mãe do garoto, Baruc fugiu no momento em que o vendedor de gás entrou para entregar um botijão na residência. Apesar de correr atrás do cão, ela não conseguiu alcançá-lo. "Quando o rapaz do gás foi saindo com um botijão, ele fugiu. Eu corri atrás, mas ele viu um outro cão e saiu correndo também e não consegui alcançá-lo", conta.

Ainda segundo Gabriela, testemunhas afirmam que, ao virar a esquina, o cachorro teria sido recolhido por uma pessoa que passava pelo local dentro de um veículo Citroën C3 de cor preta. "Ele dobrou a esquina, aqui na avenida Metal Maia, e, quando eu cheguei, eu não o vi mais. Então perguntei às pessoas se elas tinham visto um cachorro branco e eles disseram que o Baruc tinha entrado em um Citroën C3 preto e o carro foi embora em seguida. Estávamos esperando que alguém divulgasse que encontrou um cão, mas até agora, nada", afirmou.

Família teme que desaparecimento do cão afete saúde de garoto que luta contra leucemia
O que mais preocupa a família é a ligação de Baruc com o garoto Pedro, de apenas 7 anos, que está em fase de tratamento contra a leucemia. "O cachorro foi um presente de uma amiga da família, que mora em Brasília, para o meu filho Pedro. Ele está em tratamento contra a leucemia e encontra-se na fase de manutenção. Desde que o cachorro chegou, o Pedro melhorou bastante e até os exames dele indicam isso. A imunidade dele era baixíssima e agora, depois que o Baruc chegou, ela subiu bastante. Quando ele soube que o Baruc sumiu, passou mal e chorou muito. Tive de dizer pra ele, inclusive, que já achamos o cão e já estamos nos preparando para ir buscá-lo. Estamos bastante preocupados", conta Gabriela.
De acordo com a mãe de Pedro, a família recebeu algumas ligações indicando o paradeiro do cachorro, mas até agora ele não foi encontrado. "Graças a Deus nós não estamos recebendo trotes. As pessoas têm ligado pra saber como está o Pedro, pra oferecer um novo cão, mas ainda acreditamos que vamos encontrar o Baruc. Ontem, recebemos uma ligação dizendo que soltaram ele lá próximo ao hospital Luis de França, na Heráclito Graça. Fomos até lá e alguns funcionários do hospital, ao ver a foto de Baruc, disseram realmente ter visto um cachorro parecido com ele passando nas proximidades, mas tudo ainda é na base da suposição", disse.
A família de Pedro faz um apelo para quem souber do paradeiro de cão entrar em contato através dos telefones (85) 9610-9499 e (85) 8680-6782. Uma recompensa será dada a quem fornecer informações que ajudem a família de Pedro a reencontrar Baruc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário