![]() |
| Brasil e Argentina enfrentaram-se nas oitavas de final em 1990 | Crédito: Allsport UK /Allsport |
O Brasil já disputou sete finais de Copa do Mundo (incluindo o jogo contra o Uruguai, decisivo na fase final de 1950). Em nenhuma delas teve como rivais Argentina ou Holanda, que têm quatro e três finais em suas histórias no Mundial.
Os rivais do Brasil em decisões foram Uruguai, Suécia, Tchecoslováquia, Itália (duas vezes), França e Alemanha.
Contra os sul-americanos,aconteceu a primeira decisão em 1950. Em um quadrangular, o jogo da terceira rodada, entre Brasil e Uruguai acabou sendo decisivo,com vitória dos uruguaios.
Nas quatro finais seguintes, contra os europeus Suécia, Tchecoslováquia e Itália (duas vezes), o Brasil se deu melhor, conquistando o tetracampeonato mundial. A sorte brasileira acabou na Copa seguinte, em 1998, na França, com derrota para os donos da casa.
Já na última final brasileira, em 2002, o rival foi no mesmo da semifinal desta Copa, em duelo inédito até então. A seleção venceu por 2 x 0 e conquistou o penta.
Alemanha já enfrentou Holanda e Argentina em finais anteriores
Os alemães, ao lado do Brasil,são a seleção que mais chegou à finais de Copa na história. Nas sete decisões dos alemães, três foram contra Holanda e Argentina.
Contra os holandeses, os alemães decidiram a Copa de 1974, em casa, com vitória de 2 x 1 sobre os rivais europeus.
Contra os argrentinos, o time da Alemanha decidiu duas Copas seguidas. A primeira foi em 1986, no México, com vitória da Argentina por 3 x 2. Na Copa seguinte, em 1990, na Itália, a final repetiu-se, com vitória alemã por 1 x 0.
Caso esse confronto se repita, ele se tornará o mais recorrente em finais de Copa na história, superando Brasil x Itália, que já fizeram a final da Copa em duas ocasiões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário