![]() |
| Mundial de 2002: Ronaldo marca duas vezes na vitória sobre a Alemanha | Crédito: Ricardo Corrêa |
Quando pensamos em Brasil x Alemanha em Copas do Mundo, vem na memória a final do Mundial, em 2002. Na verdade, esse confronto foi o único entre as seleções que mais entraram em campo em Copas.
Na ocasião, as equipes disputavam, além de um título de campeão do mundo, a hegemonia no torneio. A seleção brasileira tinha quatro conquistas e via a seleção alemã, com três, como a grande rival no momento. Se perdesse a decisão para os europeus, eles ficariam empatados no tetra.
Desacreditada na época, o Brasil chegou à final com seis vitórias em seis jogos. Já a Alemanha, vinha de cinco triunfos e um empate.
Na partida, quem comandou a vitória brasileira foi Ronaldo. Artilheiro de todas as Copas, o atacante marcou os dois gols do Brasil e garantiu o pentacampeonato.
Klose, que se igualou a Ronaldo como o artilheiro de todas as Copas, é o único jogador que esteve em 2002 e tem chances de atuar na semifinal. O técnico Felipão é outro que participou da conquista do penta e também enfrentará novamente a Alemanha.
Abaixo, veja a ficha técnica da final da Copa de 2002:
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 ALEMANHA
Local: International Stadium (Yokohama); Público: 69.029; Árbitro: Pierluigi Collina (ITA); Gols: Ronaldo 22 e 34 do 2º; Cartões Amarelos: Klose e Roque Júnior.
Alemanha: Kahn, Frings, Linke e Metzelder; Ramelow, Schneider, Jeremies (Asamoah), Hamann e Bode (Ziege); Neuville e Klose (Bierhoff). T: Rudi Vöeller
Brasil: Marcos, Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos; Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson e Ronaldinho Gaúcho (Juninho Paulista); Ronaldo (Denílson) e Rivaldo. T: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:
Postar um comentário