quinta-feira, 17 de julho de 2014

Assembleia aprova LDO e entra em recesso

tim
Os deputados estaduais aprovaram hoje a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e mais seis mensagens do Poder Executivo. Na última sessão antes do recesso parlamentar, que vai até o dia 1º de agosto, o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), fez um balanço das atividades do primeiro semestre de 2014.
O deputado citou as campanhas desenvolvidas pela Casa como a da  Refinaria Premium do Ceará, a ‘Ceará Sem Drogas’, que trouxe palestras do ex-jogador Walter Casagrande e do jornalista Caco Barcellos. E o concurso de redação sobre o tema, focado em estudantes de escolas públicas, que registrou 41 mil trabalhos inscritos.
Em números a produção legislativa deste ano foi esta: 967 pronunciamentos e 365 projetos, com deliberação sobre 241 deles. As Comissões Técnicas realizaram 79 reuniões ordinárias, 117 extraordinárias, 68 audiências públicas, oito seminários e 15 reuniões externas, 509 estudos técnicos.
Durante os 14 dias de recesso a Assembleia será conduzida por uma  Comissão de Recesso da Casa, que é formada pelos deputados Sineval Roque (Pros), João Batista (Pros), Rachel Marques (PT), Osmar Baquit (PSD), Ferreira Aragão (PDT), Danniel Oliveira (PMDB), Mário Hélio (PMN), Teo Menezes (DEM) e Fernando Hugo (SD). Na composição, foram respeitados critérios de proporcionalidade das representações partidárias.
As atividades parlamentares serão suspensas durante o período de recesso. Os outros órgãos que compõem a Assembleia Legislativa continuarão em atividade, porém, com horário reduzido.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário