Três jornais do Brasil publicaram entrevistas falsas que apontavam
exclusiva com o técnico da seleção brasileira, Felipão, na última
quarta-feira, 18. Folha de São Paulo, O Globo e o site Uol, no entanto, entrevistaram um sósia do técnico, gerando justificativas após o erro jornalístico, nesta quinta-feira, 19.
Vladimir Palomo, um sósia de Luiz Felipe Scolari foi entrevistado pelo colunista Mário Sérgio Conti, que publicou matéria com o título: ''Felipão sobre Neymar: 'Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade’''. A entrevista sobre a suposta avaliação do técnico após partida do jogo entre Brasil e México dava conta de que Felipão foi abordado em voo de carreira do Rio de Janeiro para São Paulo. Porém, técnico passou o dia em Fortaleza.
A “exclusiva” foi replicada para O Globo e o site Uol,
que apagaram as matérias e comentaram o caso em “Erramos”, após
esclarecimento da Folha. O diretor de Redação de O Globo, Ascânio
Seleme, confirmou a confusão do colunista. "Foi um equívoco, por isso
tiramos a história do ar. Estava errada", completou. Conti ainda se
desculpou com leitores, com o verdadeiro Felipão e até com Palomo.Vladimir Palomo, um sósia de Luiz Felipe Scolari foi entrevistado pelo colunista Mário Sérgio Conti, que publicou matéria com o título: ''Felipão sobre Neymar: 'Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade’''. A entrevista sobre a suposta avaliação do técnico após partida do jogo entre Brasil e México dava conta de que Felipão foi abordado em voo de carreira do Rio de Janeiro para São Paulo. Porém, técnico passou o dia em Fortaleza.
“Furo jornalístico”
Na conversa com o sósia de Felipão, Palomo teria dito que estava naquele voo porque ele e o jogador Neymar tinham participado de uma gravação do programa da Globo, “Zorra Total”, em Jacarepanguá (RJ).
Conti também chegou a convidar o falso Felipão para uma entrevista no seu programa da Glboonews, “Diálogos”. Palomo aceitou e também se identificou com o cartão “Vladimir, sósia do Felipão – Eventos”. Mesmo assim, erro só foi notado pela equipe após publicação da matéria.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário