quinta-feira, 26 de junho de 2014

Eunicio: Projeto partidário ou pessoal?


Aécio e Eunicio, aliança próxima
As ultimas noticias sobre a sucessão ao governo do estado do Ceará, vindas do lado do PMDB, em especial do pré-candidato, o senador Eunicio Oliveira, dão conta de que é questão de tempo o anuncio da aliança com o PSDB ser confirmada.
Muito embora seu partido, faça parte da chapa nacional a presidência da republica, com indicação do vice- Michel Temer no projeto politico de reeleição de Dilma Roussef(PT), o caminho de Eunicio diverge de seu partido, e ele busca aliança justamente com Tasso Jereissati, opositor do Planalto, o que o fará abrir palanque para Aécio Neves, presidenciável dos tucanos.
Eunicio sempre disse que sua pré-candidatura não era um projeto pessoal e sim partidário, e que gostaria de ser o indicado dos partidos que formam a base aliada do governo federal no estado, mas como não conseguiu emplacar seu nome no bloco, buscou entendimentos fora da base, tentou PSB, com Eduardo Campos, e agora PSDB de Aécio, Fernando Henrique e Tasso.
Interrogações que necessitam de respostas: Se o projeto é partidário, o PMDB já apresentou aos seus filiados o seu rumo, se mantendo na base aliada de Dilma, e Eunicio não tem compromisso com esse projeto nacional do partido?
O que causa estranheza é que a presença do vice-presidente regional do PMDB, Agenor Neto, em evento de lançamento da pré-candidatura de Zezinho Albuquerque ao Governo do Estado, em Acaraú, não agradou a direção estadual do partido.
Chegando o secretário geral do PMDB, João Melo, a pregar o que os infiéis não terão legenda para concorrer nas próximas eleições, comprometendo o ex-prefeito de Iguatu que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Agenor tem o segundo cargo mais importante do partido no Ceará, e a atitude é considerada infidelidade partidária, pois vai contra as diretrizes do PMDB, que trabalha o nome do senador Eunício Oliveira como pré-candidato ao Governo. 
O deputado federal Anibal Gomes(PMDB) é simpático a um nome respaldado pelo governador Cid Gomes para o Governo, ameaçado de não ter legenda, perguntou:
“Fidelidade partidária só vale para alguns? E para o presidente e senador Eunício Oliveira, que ameaçou o PT de abrir seu palanque pro Aécio Neves, caso não tenha apoio à sua candidatura? Não vale?” Disse o parlamentar reagindo depois que o secretário-geral do PMDB, João Melo, avisou que infiéis não terão legenda.
Resta saber após tudo que foi exposto, se o projeto de Eunicio  é partidário ou pessoal?
O tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário