terça-feira, 13 de maio de 2014

Piu-Piu completa 74 anos neste mês


Piu-Piu, o mais famoso passarinho dos desenhos animados da Warner Bros, completa neste mês de maio 74 anos. Criado em maio de 1940 pelo compositor e autor norte-americano Bob Clampett, a personagem ganhou o mundo com a célebre frase “eu acho que vi um gatinho”.

Piu-Piu fez sua primeira aparição nos desenhos animados em 1942, na história “A Tale of Two Kitties”. Após cinco anos, em 1947, ele encontrou seu aquiinimigo, o gato Frajola, no desenho Tweetie Pie. Atualmente, sua principal atuação é na série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros.

Embora seja famoso pela doçura, com sua aparência meiga, o passarinho não é nada inofensivo em relação a seu rival Frajola, que é constantemente enganado pela esperteza de Piu-Piu. Bob Clampett disse que se inspirou nos filhotes de passarinho e em fotos dele próprio quando era bebê.

Na versão americana Piu-Piu ou Tweetie Pie (nome oficial) era dublado por Mel Blanc. No Brasil, teve várias vozes como as de Rodrigo Antas e Sylvia Salusti.

Conspiração Et
Um físico nuclear chamado Denton Creepman chegou à conclusão de que Piu-Piu é resultado de uma mistura de DNA de passarinho e de algum alienígena. Segundo a revista Superinteressante, o físico acredita que o passarinho seria um instrumento utilizado pelos extraterrestres para difundir mensagens subliminares entre os terráqueos e atingir seu grande objetivo: dominar a Terra.

Ainda segundo Creepman, o jeito meigo e inocente do Piu-Piu desviaria a atenção dos humanos e lhes preparando para o advento dos híbridos humanos-alienígenas. Conforme publicação da revista, a chegada dos Ets aconteceria após uma catastrófica guerra nuclear travada por ETs “com o consentimento dos governantes secretos da Terra”.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário