quinta-feira, 3 de abril de 2014

Policlínica regional em Limoeiro do Norte é inaugurada nesta quinta-feira







A população de mais uma região do Ceará passa a ter acesso a médicos especialistas e a exames complexos perto de casa, sem necessidade de deslocamento para a capital. 
Em Limoeiro do Norte, o governador Cid Gomes e o secretário da saúde, Ciro Gomes, inauguram nesta quinta-feira (03), às 18h30, a policlínica regional, que vai atender todos os municípios da 10º Região de Saúde, no total de 226.832 moradores: Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe,  Limoeiro do Norte, Pereiro, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.
 
ONDE FICAM AS POLICLÍNICAS REGIONAIS
 
Com essa inauguração, aumenta para 19 o número de policlínicas regionais entregues pelo governador em diversas regiões do Estado, com mais três em construção – ver mapa abaixo.  Já tem policlínicas regionais funcionando em Baturité, Tauá, Camocim, Acaraú, Brejo Santo, Aracati, Itapipoca, Russas, Crateús, Quixadá, Caucaia, Sobral, Campos Sales, Pacajus, Barbalha, Tianguá, Icó e Iguatu. 


Nelas, os moradores, além de serem consultados por médicos especialistas em cardiologia, traumato-ortopedia, urologia, mastologia, ginecologia, clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia. Nas policlínicas tipo 2, como a que será inaugurada em Limoeiro do Norte, tem especialistas em mais três áreas: neurologia, endocrinologia e angiologia.
 
Entre os exames ofertados, além de mamografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, audiometria, teste ergométrico, ultrassonografias, exames oftalmológicos que são realizados nas policlínicas tipo 1, em Limoeiro do Norte e outras nove policlínicas tipo 2 a população tem ainda acesso à tomografia computadorizada. 

Com o tomógrafo o governo do Estado reduz o tempo de espera dos pacientes pelo exame, que contribui com a  definição e qualidade do diagnóstico para tratamento das doenças. Antes da construção das policlínicas, a tomografia, na rede pública, era feita apenas nos hospitais da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário