quarta-feira, 2 de abril de 2014

Em Fortaleza, padre Reginaldo Manzotti diz que segurança começa com boa educação, moradia e empregos


 

Citando um dos mandamentos de Deus, o padre Reginaldo Manzotti, em entrevista na tarde desta terça-feira (1º), fez um apêlo à população que vive momento de insegurança: "sei que as vezes dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos, mas um dos mandamentos da lei de Deus é não matarás, então vamos exigir que haja segurança pública, mas nunca agir com as próprias mãos".
 
O sacerdote também fez um pedido aos governantes, solicitando mais atenção a direitos básicos da população como educação."Vocês foram escolhidos para governar para o bem do povo, mas deem atenção para a questão da segurança. Sei que não é tão simples. Então é começar por uma boa educação, moradia, empregos", disse Reginaldo Manzotti.
 
O padre ainda mandou uma benção já fazendo referência as comemorações da Páscoa. "Por favor, não reduzam o momento a ovos de chocolate. Viva a Páscoa na essência do que ela realmente é, tempo de êxodo, de libertação da escravidão para a vida".
Para o VII Evangelizar é Preciso, o sacertode disse que a expectativa é levar as pessoas a refletir o verdadeiro sentido da igreja, um apelo que o próprio papa Francisco vem fazendo. Com o tema "A serviço na missão", o evento será realizado no dia 18 de outubro deste ano, no Aterro da Praia de Iracema e contará com a participação do padre Reginaldo Manzotti. A programação detalhada ainda será divulgada.
 
O retiro espiritual que acontece em vista do Evangelizar, neste ano, está marcado para dia 24 de maio e será conduzido pelo padre para os voluntários que irão trabalhar e ajudar no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário