sábado, 29 de março de 2014

Hora certa para crescer

Tadeu
Tadeu será titular FOTO: BRUNO GOMES

O atacante Tadeu começou o ano como reserva de Bill no ataque do Ceará e esperando uma brecha para cavar um lugar no time titular. E ele parece ter aproveitado a oportunidade dada pelo técnico Sérgio Soares. O treinador fez um revezamento dos centroavantes na maratona do Estadual e da Copa do Nordeste no mês de março. Foi favorecido também pelo próprio Bill, que ficou suspenso por receber o terceiro amarelo em duas ocasiões.
O atacante vive seu melhor momento desde que chegou ao Ceará, já tendo balançado as redes por seis vezes. Ciente disso, o técnico Sérgio Soares adianta que Tadeu vive um momento melhor e deve jogar contra o Fortaleza amanhã.
"O Tadeu vem trabalhando bem, lutando, tendo uma entrega. E está sendo agraciado com os gols. Temos de reconhecer isso e os gols que ele tem marcado nos últimos quatro jogos foram decisivos para nossos objetivos. É um jogador que está crescendo, e tenho um critério de escalar quem estiver melhor no momento. A tendência é que ele comece jogando o clássico", adiantou o treinador.
Com a boa fase em que se encontra, Tadeu não esconde a expectativa de jogar o Clássico-Rei. "Não joguei o primeiro clássico, fiquei doido para entrar ali do banco. Mas espero ter minha chance, já que vivo um bom momento com os gols, que estão saindo. A motivação é total".

Gols
O primeiro gol foi marcado na partida contra o Treze, ainda na 1ª Fase do Nordestão, quando saiu da reserva e era contestado pela torcida. Mas em março Tadeu deslanchou, marcando cinco gols, quatro pelo hexagonal do Estadual e um pela Copa do Nordeste.
A boa sequência começou na vitória ante o Icasa por 1 a 0 no Castelão, no dia 5, a primeira do Vovô no hexagonal do Cearense, ocasião em que foi titular.
No dia 12, novamente titular por conta da suspensão de Bill, marcou um dos quatro gols na bela vitória contra o América/RN no Castelão, que encaminhou a vaga na decisão do Regional. De volta ao Estadual, no dia 15, contra o Horizonte, o Vovô voltou a golear, agora por 5 a 1 no Castelão, e Tadeu deixou sua marca, mais uma vez como titular da equipe.
Em outra rodada pelo hexagonal do Estadual, no dia 21, o atacante voltou a ser decisivo anotando um gol solitário no triunfo alvinegro sobre o Guarany (S) no Presidente Vargas.
E por último, no jogo anterior, 26, o centroavante que esteve no Icasa em 2013 marcou de cabeça o gol que abriu a vitória por 2 a 0 contra o Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão, em Horizonte. O triunfo ajudou o Vovô a confirmar sua classificação para as semifinais.
Assisinho será julgado dia 1º
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) definiu que o caso Assisinho, uma das polêmicas de 2014 no futebol cearense, será julgado no próximo dia 1º de abril, pela 2º Comissão Disciplinar.
Caso seja condenado, o Alvinegro poderá ser multado de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) ou até perder pontos em alguma competição, como a Taça do Campeões Cearenses, vencida pelo Vovô contra o Barbalha, na abertura da temporada, ou mesmo no Campeonato Cearense, como sugere o rival Fortaleza.
O atacante Assisinho levou o cartão vermelho no dia 12 de maio de 2013, em partida que foi vencida pela atual equipe do atleta, o Alvinegro de Porangabuçu, pelo placar de 3 a 1 sobre o Tricolor do Pici. Foi o confronto que causou a eliminação do Fortaleza no Estadual.
Como o Leão não disputou a Taça Fares Lopes 2013, - outra competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) - a pena não foi cumprida. Para se defender, o Ceará se baseou no Art.33, parágrafo 2, do regulamento da FCF, que consentia a liberação do jogador.

Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário