quarta-feira, 26 de março de 2014

Governador inaugura UPA de Iguatu nesta quinta-feira

Anderson Pires
Em Iguatu, no Centro Sul do Ceará, nesta quinta-feira (27), o governador Cid Gomes e o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, farão a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) construída pelo Governo do Estado, com apoio do Governo Federal. A inauguração será às 18h30min, na Rua 25 de março, s/n, endereço da UPA 24h, que fica próxima ao Liceu. Logo após a inauguração, já começa o atendimento, com os 97.203 moradores do município passando a ter acesso durante todos os dias da semana, de domingo a domingo, e em todas as horas do dia, noite e madrugada, até nos feriados, a serviços de urgências e emergência.
As UPAs 24 horas integram a nova rede de urgência e emergência do Ceará,  formada também pelo SAMU 192, que no Ceará está estruturado em três polos de cobertura. Iguatu é uma regional do Polo III, que tem bases em Acopiara, Cariús, Catarina, Dep. Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Quixelô e Saboeiro.
Os investimentos na Unidade de Pronto Atendimento em Iguatu somam R$ 2.887.320,45. O Governo do Estado participou com 1.487.320,45 e o Governo Federal com R$1.400.000,00 do Ministério da Saúde. A UPA é mantida com recursos do Governo do Estado, do Governo Federal e da Prefeitura Municipal.
* Com informações da Secretaria da Saúde do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário