terça-feira, 11 de março de 2014

“Era tudo o que eu queria ouvir”, diz Eunício sobre reunião com Dilma

http://www.politicacomk.com.br/wp-content/uploads/2013/06/eunicio_dilma_e_cid_.jpg 
O senador Eunício Oliveira (PMDB) disse que o tom da reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) e a cúpula do PMDB, na segunda-feira (10), foi no sentido de pavimentar a paz. O cearense, que é líder do partido no Senado Federal, saiu do encontro satisfeito com o que ouviu de Dilma. 
“O que ouvi dela é que ela quer qualificar essa relação com o PMDB e que desqualificar essa relação não é bom nem para o PMDB e nem para o PT. Era tudo que eu queria ouvir”, comemorou o senador.
Sem convites
Sobre a reforma ministerial, Eunício disse que Dilma não voltou a fazer nenhum convite para que ele assumisse um Ministério.

Crise
PT e PMDB vivem uma crise que ganhou força no âmbito da reforma ministerial. O PMDB demonstra insatisfação com os espaços cedidos na Esplanada dos Ministérios e, além de mais espaço no governo, quer que o PT abra mão da disputa por governo estaduais de seis estados para apoiar candidaturas de peemedebistas.
Ceará
No Ceará, o impasse diz respeito à candidatura de Eunício Oliveira para o governo do estado. O senador cearense pretende conquistar o apoio do PT e do Pros, partido do atual governador Cid Gomes, que quer fazer seu sucessor com o apoio de Dilma Rousseff. O arranjo pode passar pelas negociações em Brasília.
Com informações: www.politicacomk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário