quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Em Brasília, Cid apresenta projeto para construção de novas adutoras


 
O governador Cid Gomes (Pros) se reuniu nesta quarta-feira, 19, em Brasília, com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, e apresentou projetos de construção de novas adutoras no Ceará.

Serão 406.276 m de adutoras para atender as 11 cidades: Canindé, Caridade, Crateús, Nova Russas, Tauá, Caririaçu, Irauçuba, Alcântaras, Quiterianópolis, Potiretama e Maranguape. O investimento será de R$154,2 milhões.
“Nós estamos com três anos de invernos muito abaixo da média regular.  O grande problema é que tendo 30% da capacidade de acumulação em açudes públicos, monitorados pela Cogerh, essa distribuição não é igual, tem região no Ceará que está com 40% das reservas, e tem região que está com menos de 5%, que é o caso da Região do Sertão de Crateús e do Alto Jaguaribe”, disse o governador.

Segundo Cid, a ministra “se sensibilizou muito” e ficou de dar uma resposta até a próxima quarta-feira, 26. “Agora isso obviamente já me coloca numa situação de encomendar a importação desses materiais para que efetivamente a gente assegure à população desses municípios água para suas necessidades”, explicou o Governador”, acrescentou.
 
Em dezembro do ano passado, um problema na adutora de Itapipoca ocasionou falta d’água no município por várias semanas. Cid participou pessoalmente do conserto. 

Ministério Público Eleitoral (MPE) posteriormente entrou com ação contra o governador e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros). O MPE entende que ambos podem ter obtido ganho político por oferecerem descontos na conta de água da população de Itapipoca.

Redação O POVO Online, com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário