terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Parlamentar lança livro em Icapuí

Fortaleza. "Companheiro Praiano- 30 anos da vida pública de José Airton Cirilo" é o título do livro que será lançado no próximo dia 21 de janeiro, no Mercado de Artesanato de Icapuí, marcando as comemorações alusivas aos 30 anos de emancipação política desse município.
Obra, escrita também com os jornalistas Paulo Verlaine e Salomão de Castro, será publicada no próximo dia 21 no Mercado do Artesanato FOTO: BRUNO GOMES
Escrito pelo deputado federal José Airton e os jornalistas Paulo Verlaine e Salomão de Castro, o livro conta parte da trajetória do parlamentar e joga luzes na recente história da política cearense. Como retrata o protagonista da publicação, o livro tem o objetivo de rememorar fatos de sua trajetória de 30 anos de vida pública e contribuir para a memória da política cearense, "trazendo à baila muitos acontecimentos nesse período".
Embora considere difícil eleger os fatos mais importantes relatados na obra, José Airton destaca, por exemplo, a eleição para governador em 2002, quando participou do pleito pelo PT.

Os dois jornalistas que ajudaram a escrever o livro são profissionais reconhecidos na imprensa cearense. Paulo Verlaine é defensor da preservação da memória histórica e sentimental de Fortaleza, além de coautor do outro livro Futebol e Ditadura: a história de Nando, o primeiro jogador anistiado do Brasil. Salomão de Castro, especialista em marketing político, atua na área de assessoria de imprensa.
Mozarly Almeida
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário