terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Devotos do Padre Cícero lotam Mercado Central

Juazeiro do Norte. O fluxo de romeiros que circulam neste município desde a segunda quinzena de dezembro passado tem feito com que comerciantes e permissionários do Mercado Central Adauto Bezerra mantenham expectativas positivas quanto ao volume de negócios a serem realizados durante este mês. Alguns avaliam, inclusive, que o aumento nos índices de comercialização deverá ser superior a cerca de 70%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os romeiros percorrem os corredores do lugar em busca de novidades e dos melhores preços das diversas mercadorias comercializadas FOTO: ROBERTO CRISPIM
A movimentação no local também é reflexo dos baixos preços das mercadorias e da diversidade de ofertas e produtos disponibilizados. Há uma gama impressionante de material existente nos 880 boxes em funcionamento, desde peças de vestuário a brinquedos importados, elétricos e manuais, fabricados na China ou trazidos do Paraguai.

Produtos

Confecções masculinas, femininas e infantis, além de artigos para cama, mesa e banho, são adquiridas em São Paulo, por menor preço, oportunizando a oferta de baixo custo ao consumidor final, como explica a comerciante Mônica Bezerra Mendes, permissionária de um dos boxes existentes no Mercado. "Isso faz com que o custo para o comerciante seja menor, gerando a partir daí, redução no valor das peças para o nosso cliente", diz.

No setor de bijuterias e folheados a procura também é grande. As peças chamam a atenção, principalmente das mulheres que buscam garantir o melhor preço, sem a perca na qualidade dos produtos ali expostos.
"A diversidade é maior, eu acho", diz a visitante Zélia Ferreira. Natural de Crato, ela mora em São Paulo há 19 anos e, sempre que visita a família no Cariri, realiza o caminho inverso das mercadorias, adquirindo-as no Mercado Central para ofertar de presente à amigos paulistanos. O preço das mercadorias também é convidativo.

No piso superior, redes e bordados atraem visitantes de outras regiões. É o caso de Maria Evangelista Teles, que está em Juazeiro do Norte para pagar uma promessa feita à Padre Cícero. Segundo ela, as peças, além de custarem menos que em sua terra natal, no interior de Pernambuco, são mais bonitas e resistentes. "Eu acho que dura mais. Eu tenho uma rede que comprei em 2003", comemora.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Mais informações:
Mercado Central Adauto Bezerra
Rua São Paulo,S/N
Centro
Juazeiro do Norte
Telefone: (88)3511.5888

Nenhum comentário:

Postar um comentário