segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MP realiza audiência sobre nomeação dos guardas municipais de Aracati

MP realiza audiência sobre nomeação dos guardas municipais de Aracati
MP realiza audiência sobre nomeação dos guardas municipais de Aracati

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça Liduina Maria de Sousa Martins, vai realizar nesta segunda-feira, dia 16, uma audiência pública para tratar sobre o processo de nomeação dos aprovados no concurso público para a guarda municipal de Aracati.
Hora e Local
O evento está marcado para às 10 horas, no auditório do Instituto Waldemar Facão (Salesianas), localizado na rua Coronel Pompeu, nº 720, no Centro, em Aracati.
Convidados
A audiência pública deverá contar com a presença do prefeito e dos secretários municipais; dos defensores públicos; do comandante e do subcomandante da Guarda Municipal; dos guardas municipais; dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Públicos de Aracati; além da população em geral.

E ainda
O concurso foi realizado e homologado em 2012, porém, até agora, não houve a posse dos 30 novos guardas municipais, conforme edital. O MP entende que a situação no município requer um efetivo maior, já que, atualmente, são pouco mais de 20 guardas em exercício. Segundo a promotora de Justiça, a intenção da audiência pública é discutir com a comunidade para tentar sensibilizar o poder público sobre a questão. O MP já tinha tentado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas não obteve êxito.
Com informações do MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário