segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Encontro quer desenvolver boa gestão entre varejistas


Russas. Tem início hoje a 2ª Convenção dos Líderes e Gestores da Região do Vale do Jaguaribe. O encontro objetiva reunir empresários e empreendedores da região para discutir a pauta de boa gestão para o desenvolvimento econômico da região. A novidade deste ano é a realização do evento nos municípios de Russas e Morada Nova, além de Limoeiro do Norte, onde foi sediada a primeira edição.

A Convenção dos Líderes e Gestores tem início hoje no município de Russas, , no auditório da CDLFOTO: ELLEN FREITAS

A Convenção tem início hoje no município de Russas, a partir das 19h30, no auditório da CDL deste município. Após abertura oficial do evento, haverá palestra com um dos maiores especialistas no país na área de empreendedorismo, o empresário e professor da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Rogério Chér, que abordará o tema "Muito além do comprometimento", onde será refletido a relação dos empresários com seus negócios.

Amanhã é a vez da CDL de Limoeiro do Norte receber a programação, além da palestra de Rogério Chér, que tratará do tema "Empreendedorismo na Veia", o empresário e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Honório Pinheiro, discutirá "Os novos rumos do Varejo", no qual fará uma explanação da atual conjuntura do comercio varejista na capital e no interior do Estado. O evento também terá início a partir das 19h30. Na quarta feira, a CDL de Morada Nova acolherá o último dia de programação, com a palestra de Rogério Chér sobre "Líderes que Engajam e Inspiram".
A dinâmica da Convenção, com realização em três municípios, procura levar os temas abordados, atendendo um público maior. Segundo o analista técnico do Sebrae, Ranulfo Alexandre, a iniciativa em parceria com as CDLs da região tem como principal foco capacitar empresários para uma boa gestão. "Nosso objetivo é desenvolver a compreensão de empresários e empreendedores, demonstrando que a gestão de um empreendimento é o principal motivo do sucesso de um negócio e do crescimento da região", afirma.

O comercio varejista no interior do Estado ainda é um importante gerador de emprego para municípios com pequenas e médias economias. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a região do Baixo Jaguaribe possui 4.201 estabelecimentos comerciais somente do setor varejista.

Ellen Freitas
Colaboradora

Nenhum comentário:

Postar um comentário