terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeito interino de Guaiúba arromba prédio da prefeitura após tomar posse

A maior parte dos prédios da administração pública do município de Guaiúba continua trancada. Na última sexta-feira (22), o prefeito interino do município, Ernane Araújo da Silva (PSDB), foi impedido de entrar no Paço Municipal porque o prédio estava com as portas trancadas. Após tomar posse, o prefeito obteve uma ordem judicial para arrombar o prédio.
Ernane Araújo tomou posse após cassação do ex-prefeito do município, Kaio Gurgel, e da vice, Verônica Maria Cavalcante, ambos do PROS. Eles tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última sexta, por conta de gastos ilícitos durante campanha eleitoral. Os prédios foram trancados após a cassação. 

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Lynton Abreu (PSD), apenas as chaves das secretarias de Cultura e Agricultura foram entregues até a noite desta segunda-feira (25). O depósito da merenda escolar também foi arrombado, porque alguns alimentos, segundo Lynton, estavam estragados por conta os aparelhos de refrigeração estavam desligados.
A ordem judicial permitia ainda o arrombamento de todos os outros prédios que estavam trancados. No entanto, de acordo com o presidente da Câmara, o prefeito estaria aguardando a entrega das chaves por representantes do ex-prefeito para evitar que as portas sejam danificadas com o arrombamento. "Acredito que o prefeito vá esperar pelas chaves, mas alguma providência terá que ser tomada para que os trabalhos da administração municipal não sejam prejudicados", disse Lynton Abreu.
A Redação Web do Diário do Nordeste entrou em contato com o advogado do ex-prefeito de Guaiúba, mas não foi atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário