domingo, 27 de outubro de 2013

Fã de clássicos infantis

Apresentador do infantil "Turma do Lambe-lambe" - que em 2014 completa 40 anos, Azulay sente falta de mais crianças na TV
De que atração da infância sente falta?
"Disneylandia", programa em que o próprio Walt Disney. aparecia, e que passava trechos dos clássicos de animação da Disney. "Clube do Titio", Capitão Aza e o "Teatrinho Trol", "Gladys e seus bichinhos" são boas lembranças também.

Azulay gosta de clássicos como "Disneylandia"

O que o faz rir na TV?
O Chico Anísio no Viva. A falta do Chico dá a dimensão do abismo e do vazio no humor atual. Gosto do Fábio Porchat e da turma da Porta dos Fundos.

Programa que não perde.
"Bom Dia Brasil". Adoro, meu dia começa sempre com ele.

Se identifica com algum personagem da ficção?
Pinóquio de Collodi (Carlo Collodi, criador do personagem) e da Disney. É uma história que me acompanha desde pequeno.

Melhor infantil no ar?
Gosto e recomendo porque me identifico com o formato e a proposta do "Art attack" e do "Mister Maker".

O que falta para as crianças na TV?
Sinto falta de gente, de mais seres humanos e menos monstros e tantas criaturas horrendas. Qual é a lógica de se oferecer entretenimento infantil em que a criança não vê nem interage com outras crianças? Faz falta um programa com um jovem ou adulto que possa falar com a garotada de forma criativa, oferecendo estímulo, brincadeiras inteligentes ou exemplos construtivos.

O que o faz desligar a TV?
A mesmice da programação e comerciais que enchem a paciência. TV é eletrodoméstico como fogão e ar-condicionado, não pode e nem deve ficar ligada o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário