quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dilma recepciona executivas

Brasília (Sucursal). A presidente da República, Dilma Rousseff, se reuniu ontem com 52 empresárias brasileiras e presidentes de empresas em um encontro para falar de política e projetos do governo, organizado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A reunião contou com a participação da executiva cearense Annette de Castro, superintendente Industrial do Grupo Edson Queiroz e representante da Esmaltec. "Foi um encontro muito interessante. Começou com a apresentação das políticas e propostas do governo e terminou como um bate-papo com a presidente que teve como saldo, que merece destaque, a informação de que a presidente Dilma vai determinar a abertura de todos os ministérios para que estes conversem com o grupo de empresárias".

O encontro da presidente da República reuniu 52 empresárias e executivas de todo o País, que ouviram sobre os projetos do governo FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Ações

Lideradas pela empresária Luiza Helena Trajano, da rede de lojas Magazines Luiza, o grupo de empresárias pretende, segundo Annette de Castro, "ter maior participação no acompanhamento do governo". Os ministros da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; de Comunicação Social, Helena Chagas, e da Secretaria de Políticas Para as Mulheres, Eleonara Menicucci, também participaram do encontro.
"Este é um momento de otimismo realista", disse a presidente da República na reunião. No encontro, que se estendeu por cerca de três horas, Dilma disse que os dados têm mostrado que a inflação está "totalmente sob controle" e observou que o dólar tem uma "flutuação natural", de acordo com relatos.

Após a reunião com a presidente da República, as empresárias e executivas participaram da abertura da exposição As Mulheres do Brasil, da artista plástica Eliana Kertész, no próprio Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário