terça-feira, 8 de outubro de 2013

Agora é pegar o ´vácuo´

Com melhor campanha no returno da Série B, Vovô recebe Bragantino de olho na entrada de vez no grupo de acesso
A chegada do Ceará ao G-4 não está mais apenas na vontade ou no discurso. Depois de oscilar e ficar muito distante do objetivo em grande parte da Série B, uma arrancada que fez com que se tornasse o time de melhor campanha no returno da competição, com 18 pontos em 8 jogos, tornou a possibilidade de chegar ao grupo de acesso bem real.

Atacante Mota retorna ao time hoje após cumprir suspensão
Foto: BRUNO GOMES


Ainda mais com os dois jogos que terá em casa em sequência, começando hoje, às 21h50, diante do Bragantino, no Castelão, e no sábado, 16h20, diante do Paraná, também no Gigante da Boa Vista.

A diferença hoje para o G-4 é de quatro pontos. Caso o Alvinegro, hoje em 9º, vença as duas partidas em casa que terá, chegando aos 47 pontos, o clube pode entrar no G-4 ao fim da 29ª rodada, levando em conta que o Paraná, 4º colocado, é o adversário na próxima rodada.

Mas os alvinegros querem pensar em um jogo de cada vez. Primeiro, batendo o sempre enjoado Bragantino.

"A vitória contra o ASA era essencial para uma aproximação do G-4, devido aos dois jogos que teríamos seguidos em casa. Não podíamos retroceder naquele momento e agora é pensar primeiro no Bragantino, que faz um jogo de bastante choque, contrato físico e jogadas aéreas, e depois com o Paraná, no sábado", analisou, nesta segunda-feira, o técnico Sérgio Soares.
O treinador admitiu que a possibilidade de o clube entrar no G-4 chegou mais rápido do que ele imaginava. "O trabalho foi sempre pensando em uma reação, mas, para falar a verdade, estamos nos aproximando antes do que imaginávamos e, se chegarmos, será antes do que prevíamos. Mas temos de manter os pés no chão e saber que ainda falta muito para chegarmos lá. Nosso aproveitamento é bom, mas precisamos de mais. E os jogadores sabem disso".

Mudanças

Com Ricardinho - que faz no time de Soares um papel importante de volante com qualidade na saída de bola e ainda chegando à frente - suspenso pelo terceiro cartão, Soares confirmou a entrada de Diogo Orlando.

Com Mota e Rogerinho à disposição depois de cumprirem suspensão, os dois voltam ao time titular nos lugares de Léo Gamalho e Dinélson.

O atacante Mota comentou a importância de uma vitória hoje contra o Massa Bruta. "Em casa, temos sempre de vencer. Quem quer subir sabe disso, e estamos na luta. O jogo do Bragantino será de contato, jogada aérea, e treinamos para isso. Estamos prontos para o desafio".

Braga no meio da tabela
Com 36 pontos, o Bragantino é o 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está a nove pontos do G-4 e do Z-4 da competição e precisa da vitória para definir suas reais pretensões na reta final da Segunda Divisão nacional.

O técnico Marcelo Veiga terá ao menos três problemas para escalar a equipe. Isso porque os volantes Carlinhos e Francesco receberam o terceiro cartão amarelo contra o América/MG e cumprem suspensão automática.

Já o zagueiro Álvaro voltou a sentir lesão na coxa e também desfalca o Massa Bruta.

Em compensação, a equipe paulista terá os retornos do atacante Léo Jaime, do meia Magno Cruz e dos volantes Robertinho e Serginho - que devem assumir as lacunas deixadas no meio campo. Na defesa, Yago é o favorito para formar o trio de defensores com André Vinícius e Raphael Andrade.

No 1º turno, o Bragantino bateu o Ceará em casa por 3 a 0.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário