segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Atleta de Limoeiro do Norte faz a festa na disputa dos 10km


Representante da cidade de Limoeiro do Norte, o estreante José Antônio Vieira da Silva, foi o destaque da edição 2013 da Corrida de Guaramiranga. Vieira cruzou a linha de chegada em primeiro lugar do percurso de 10km da competição disputada no sábado passado, 24, desbancando o veterano competidor de Fortaleza, Dicson Falcão, considerado favorito nessa distância.

Um total de 1.200 competidores disputou a 7ª Corrida de Guaramiranga, realizada no sábado, 24. Saída foi da Praça Central e a chegada dos 10km em Pacoti

A 7ª Corrida de Guaramiranga, com largada às 8h, contou com 1.200 atletas, e bom público, formado por moradores e turistas, assistiu à prova que foi disputada nas categorias 2,5km, 5km e 10km - masculino e feminino. Os competidores saíram da Praça Central do município em direção à cidade de Pacoti.

O clima da competição foi muito agradável, tanto pela presença de corredores de várias idades, inclusive famílias, grupos de amigos e de diversas assessorias esportivas, quanto pela temperatura, que girou em torno dos 15º durante a prova.Positiva estreia
O limoeirense José Antônio disputou pela primeira vez a Corrida de Guaramiranga e foi o campeão dos 10km, principal categoria, com tempo de 34min40s. Dicson Falcão foi vice-campeão.

"Costumo treinar à noite, em Limoeiro, para evitar o sol forte. E correr nesse clima de Guaramiranga foi bem melhor", comentou José Antônio Vieira da Silva.

Já na disputa da prova de 5km o vencedor foi Sebastião Pereira da Silva, com tempo de 18min e 52s. Entre as mulheres, vitória de Maria do Socorro Alves Bezerra nos 5km, tempo de 24min20s; e Cristiane Bernardo nos 10km, com 42min29s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário