quinta-feira, 25 de julho de 2013

Popularidade de Dilma tem maior índice no Ceará

A popularidade da presidente Dilma Rousseff é mais elevada nas regiões Nordeste e no Norte/Centro-Oeste. A região onde a Presidente tem os menores indicadores de popularidade é a Sudeste.
Considerando os 11 estados selecionados (BA, CE, ES, GO, MG, PE, PR, RJ, RS, SC e SP), verifica-se que a maioria da população cearense (54%) considera o governo Dilma ótimo ou bom.
No quesito maneira de governar, o percentual de aprovação chega a 70% no Ceará, 58% em Pernambuco e 54% na Bahia (FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
No quesito maneira de governar, o percentual de aprovação chega a 70% no Ceará, 58% em Pernambuco e 54% na Bahia (FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Na Bahia e Pernambuco, o percentual é de 41% e completando os quatro estados com avaliação melhor que a média nacional tem-se Minas Gerais com 33%.
Os estados onde o governo Dilma recebe as piores avaliações são: Rio de Janeiro com 19% de ótimo ou bom, Espírito Santo e Santa Catarina, ambos com 21% de ótimo ou bom.

Nordeste
O percentual de respondentes que avaliam o governo Dilma ótimo ou bom no Nordeste é 43%, 12 pontos percentuais acima da média nacional. Na Região Sudeste, o percentual cai a 24%.
Os demais indicadores – Avaliação da maneira de governar e Confiança na Presidente – apresentam resultados similares. Na Região Nordeste, mais de metade da população (58%) aprova a maneira de governar da Presidente Dilma. Esse percentual cai para 37% na Região Sudeste.
No que diz respeito à confiança na Presidente, na Região Nordeste e nas Regiões Norte e Centro-Oeste, a maioria da população confia na Presidente: 56% e 51% das marcações de resposta, respectivamente.
Maneira de governar
No quesito maneira de governar, o percentual de aprovação chega a 70% no Ceará, 58% em Pernambuco e 54% na Bahia. Os estados com menores percentuais que aprovam a maneira de governar da presidente Dilma são São Paulo (33%), Espírito Santo (34%) e Santa Catarina (35%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário