quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ministro anuncia avanços em obras da Transposição e diz que Dilma visitará canteiros

Projeto de Integração do rio São Francisco: canal e barragem do Tucutu (FOTO: Ministério da Integração))
Projeto de Integração do rio São Francisco: canal e barragem do Tucutu (FOTO: Ministério da Integração))
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou, nesta quarta-feira (31), o fim do ciclo de licitações para as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Segundo ele, as licitações da Meta 3L e da Meta 3Norte (antigos lotes 6 e 7 da obra) foram concluídos e a Transposição deve estar pronta em 2015.
As metas 3L e 3Norte são os dois últimos canteiros de obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O primeiro liga a cidade de Sertânia, em Pernambuco, à cidade de Monteiro, na Paraíba. O segundo vai da cidade de Mauriti, no Ceará, à cidade de São José de Piranhas, na Paraíba.

Somente as obras da Meta 3L – que faz parte do Eixo Leste da Transposição – vão custar 705,2 milhões ao Governo Federal. No total, somente em 2013, o investimento no projeto deve passar de 1 bilhão de reais.
Visita de Dilma
Segundo Fernando Bezerra, está sendo organizada uma agenda de visitas da presidente Dilma Rousseff aos últimos canteiros de obras da Transposição. As visitas devem acontecer em setembro e levantam expectativa sobre mais uma passagem da presidente pelo Ceará.
As declarações de Fernando Bezerra foram dadas em entrevista ao repórter Alex Mineiro, da Tribuna Band News FM, no programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário