terça-feira, 23 de julho de 2013

Ídolo do Fortaleza vira camisa 10 de time amador

Angelim quer conquistar títulos pelo Fortalezinha Foto: Divulgação/Fortaleza
Angelim quer conquistar títulos pelo Fortalezinha Foto: Divulgação/Fortaleza
O zagueiro Ronaldo Angelim, ídolo histórico da torcida do Fortaleza, abandonou o futebol logo após a eliminação do Tricolor de Aço no Campeonato Cearense deste ano. Entretanto, o “Magro de Aço” não conseguiu ficar muito tempo longe dos gramados.
Agora o ex-jogador profissional veste acamisa 10 do Fortalezinha de Juazeiro do Norte, equipe amadora que disputa os torneios promovidos pela Liga Desportiva Juazeirense.
Mais do que isso, Angelim é uma espécie de faz tudo do time fundado em 2002 (ano de um dos acesso do Fortaleza para a Série A). “Sou o presidente, o capitão e tem o Topeira que é o técnico. Mas quem manda sou eu, que banco o time, que tenho experiência com futebol”, disse em entrevista ao Jornal Extra.

A moral é tanta, que o agora meia-esquerda, decide se ele deve ou não ser substituído: “Se não estou jogando bem, saio. Ele não tem coragem de me tirar”, afirmou.
Empolgado, Angelim se mostra ansioso em estrear pelo novo time. “Já entrei com pedido na Federação Cearense de Futebol para trocar meu registro. Quando o campeonato local começar aqui, no mês que vem, já estreio. Vai ser uma emoção grande”.
Sonho
Nesta mesma entrevista ao Jornal Extra, Ronaldo Angelim disse que conquistar esse título pelo Fortalezinha é um sonho para ele. “Sempre sonhei ganhar um torneio amador e nunca consegui. Fui vice em 94, e quando saí em 95, meu time ganhou. Falta esse título”, que não deixa de ser curioso vindo de alguém que conquistou um Brasileirão (2009), uma Copa do Brasil (2006) e diversos estaduais por Flamengo e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário