Fortaleza recebeu neste final de semana a edição da Marcha das Crianças. A manifestação aconteceu neste domingo (30), no Passeio Público. O ato organizado em parte através das redes sociais, teve início às 9 da manhã com a confecção dos cartazes e utilizando materiais como revistas, papel crepom, giz de cera, lápis de cor e tinta guache. Em seguida, as crianças e os pais realizaram uma marcha no próprio Passeio Público.
Segundo a empresária Bia Penaforte, que também ajudou a organizar a manifestação, entre 100 e 150 pessoas participaram da programação deste domingo. “Contamos com a colaboração dos pais que levaram os filhos para participar desse gesto de cidadania justamente nesse momento em que todos estão envolvidos”, disse.
(Foto: Helcio Brasileiro/Tribuna do Ceará)
Em meio às cobranças, faixas e cartazes, feitos pelos pais e pelas crianças, exigindo melhorias sociais e o fim da corrupção no país. A Marcha das Crianças surgiu da vontade de pais e mães de participar de protestos na cidade em defesa de melhorias sociais, do combate à corrupção e de mais ação das autoridades. A manifestação pacífica ocorreu em diversas cidades brasileiras.
A empresária destacou ainda que os adultos e as crianças já chegavam ao ato no Passeio Público com uma bagagem de informações muito grande sobre os últimos acontecimentos no país. Resultado, segundo ela, de abordagens feitas nas escolas e pelas famílias em casa.
Para ela momentos como este são importantes para perceber a conscientização dos pais e o envolvimento dos filhos desde cedo na discussão política do país. Segundo Bia,não estão programados novos atos cidade. “É bem positivo ver os pais e os filhos engajados nesse debate. Vamos agora aguardar os próximos rumos das manifestações pelo país e ver se programaremos novos atos em Fortaleza”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário