quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cid Gomes é o 3º governador mais bem avaliado em pesquisa

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), é o terceiro mais bem avaliado entre os chefes do Executivo de 11 estados analisados pela pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quinta-feira (25) em Brasília. O cearense teve 40% de aprovação com ótimo ou bom.
O governo de Pernambuco é considerado ótimo ou bom por 58%  da população do estado. No Paraná, o percentual é de 41%, no Ceará de 40% (FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
O governo de Pernambuco é considerado ótimo ou bom por 58% da população do estado. No Paraná, o percentual é de 41%, no Ceará de 40% (FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o mais bem avaliado. Campos e seu governo são considerados bons ou ótimos por 58% da população pernambucana. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assim como seu governo, ficou em segundo lugar entre os mais bem avaliados pela população do estado com 41% dos entrevistados considerando seu desempenho ótimo ou bom.

Os governadores mais mal avaliados são o do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que teve 12% da população considerando seu governo ótimo ou bom; o de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com 21%; e o do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), que teve 25% de avaliação ótima ou boa para ele e seu governo.
Maneira de governar
Na avaliação da maneira de governar do governador de seu estado, a média nacional de aprovação é de 42%. Dentre os 11 estados considerados, apenas Rio de Janeiro (com 29%), Goiás (34%) e São Paulo (40%) estão abaixo dessa média.
O governador de Pernambuco lidera com folga, com 76% de aprovação, seguido pelos governadores do Ceará (54%), Paraná (52%) e Minas Gerais (50%).
Confiança
O governador de Pernambuco é o que mais inspira confiança entre seus eleitores: 68% da população do estado confia no governador. Esse percentual cai a 53% no Ceará e 49% em Minas Gerais. No outro extremo têm-se Rio de Janeiro (25%), Goiás (29%) e São Paulo (34%). A média nacional é 38%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário