quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hemoce aumenta estoque, mas ainda precisa de doações para a Copa


Após três domingos realizando coletas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) aumentou os estoques de sangue, mas ainda precisa de doações para assegurar o suprimento às unidades de saúde durante aCopa das Confederações, que começa no próximo sábado (15).
O Hemoce precisa diariamente de 250 doações somente na capital. Porém, desde o início do mês de maio, as doações variam entre 90 e 100 por dia. FOTO: Natasha Mota.
A Secretaria Especial da Copa (Secopa) estima a chegada de 265 mil turistas para acompanhar em Fortaleza nos dois jogos na primeira etapa e um jogo na segunda etapa da competição. Por causa do fluxo maior de pessoas na Capital, o Hemoce precisa reforçar o estoque de sangue.

Mesmo com a campanha intensiva para assegurar o fornecimento de bolsas para o possível aumento na busca por bolsas de sangue durante a Copa das Confederações, o resultado não foi esperado. Outra preocupação do Hemoce é a possível greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Fortaleza, que afetaria diretamente o fluxo de doadores na sede do Centro.
Durante a Copa das Confederações o posto de coleta do Instituto José Frota (IJF) ficará fechado e os atendimentos serão realizados na sede do Hemoce, localizado na Avenida José Bastos. Durante o evento, um posto itinerante também funcionará na Praça do Ferreira.

Horários de atendimento do Hemoce durante a Copa das Confederações:

15.06 - Sábado
8h às 16h

16.06 - Domingo
8h às 13h

19.06 - Quarta-feira*
13h às 17h30min

22.06 - Sábado
8h às 15h

23.06 - Domingo
8h às 13h

30.06 - Domingo
8h às 13h
*No dia 19, quarta-feira, o atendimento acontece somente no Posto de Coleta do IJF, de 13h às 17h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário