A nova campanha da Lupo,
que estreou semana passada e tem como ícone principal, Neymar,
despertou reações negativas de parte dos consumidores na internet.
O
filme “Aparecimento” mostra o boleiro exibindo as peças da marca para
compradores numa loja. Depois que um rapaz propositalmente musculoso
pergunta ao vendedor: "E aí, brother? Tem aquela cueca sexy do Neymar?",
o jogador reage fugindo do local.
Internautas afirmara que a
reação negativa do atleta é preconceituosa, e a propaganda recebeu
críticas na fanpage da marca no Facebook e também nos comentário do YouTube.
Segundo o site da Exame,
a Lupo defendeu-se em comunicado divulgado ainda na tarde desta quarta.
O texto afima que “em nenhum momento promoveu qualquer tipo de
preconceito” e que “o personagem algo da polêmica não teve qualquer
conotação homossexual”.
O documento segue: “A graça do comercial é
exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca
sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é
sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme",
indagou a empresa no posicionamento.
Mesmo com todas as
justificativas da marca, as críticas continuam. "Não entendo porque um
cara tem de sair correndo se outro homem o acha bonito", escreveu um
internauta no YouTube. Outros posts na página da Lipo no Facebook
convocam um boicote do público gay aos produtos da linha.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário