sexta-feira, 24 de maio de 2013

Comercial com Neymar é acusado de homofobia

Divulgação
  Comercial com Neymar é acusado de homofobia 
A nova campanha da Lupo, que estreou semana passada e tem como ícone principal, Neymar, despertou reações negativas de parte dos consumidores na internet.
O filme “Aparecimento” mostra o boleiro exibindo as peças da marca para compradores numa loja. Depois que um rapaz propositalmente musculoso pergunta ao vendedor: "E aí, brother? Tem aquela cueca sexy do Neymar?", o jogador reage fugindo do local.

Internautas afirmara que a reação negativa do atleta é preconceituosa, e a propaganda recebeu críticas na fanpage da marca no Facebook e também nos comentário do YouTube.
Segundo o site da Exame, a Lupo defendeu-se em comunicado divulgado ainda na tarde desta quarta. O texto afima que “em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito” e que “o personagem algo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual”.
O documento segue: “A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme", indagou a empresa no posicionamento.
Mesmo com todas as justificativas da marca, as críticas continuam. "Não entendo porque um cara tem de sair correndo se outro homem o acha bonito", escreveu um internauta no YouTube. Outros posts na página da Lipo no Facebook convocam um boicote do público gay aos produtos da linha.


 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário